São Paulo, sexta-feira, 09 de novembro de 2001

Texto Anterior | Índice

Leia a íntegra de comunicado da Rede Globo

"A TV Globo respeita a decisão judicial que manteve no ar o programa "Casa dos Artistas", porque só se pode sobreviver e crescer dentro do Estado de legalidade. Aliás, foi por essa convicção que recorremos à Justiça, para preservar um direito que adquirimos de forma legal na compra do programa "Big Brother", que está sendo copiado pela concorrência, já duas vezes condenada pela mesma prática: a de plagiar criações alheias.
Esperamos, como aconteceu nos casos anteriores, que, no julgamento do mérito, a Justiça acabe por nos dar razão. Mas todo esse processo já causou prejuízos irrecuperáveis, não só para a TV Globo, mas para o conceito de propriedade intelectual em todo o país. Esta situação provoca perplexidade e questionamento sobre os procedimentos que todos devemos adotar daqui para frente com relação a direito autoral no Brasil.
Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 08 de novembro de 2001"


Texto Anterior: Televisão: Tribunal mantém "Casa dos Artistas" no ar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.