São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

TV Gazeta ressuscita "Povo na TV" e sai do ar

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Em busca de audiência, a TV Gazeta, de São Paulo, está transformando o ex-feminino "Mulheres" numa nova versão do polêmico "O Povo na TV", exibido pelo SBT nos anos 80.
A emissora acaba de contratar o repórter Herberth de Souza, ex-"Programa do Ratinho", que terá a missão de encontrar atrações paranormais. Anteontem, o repórter levou ao "Mulheres" o médium Denis Ajzenberg. Anunciado na véspera, o médium atraiu 62 pessoas em busca de cura.
Com a presença de Ajzenberg -que atendeu doentes até por volta das 22h, quatro horas depois do fim do programa-, a audiência do "Mulheres" dobrou, atingindo média de 6 pontos.
O mais curioso foi que a TV Gazeta saiu do ar, entre 16h40 e 16h45, oficialmente por uma sobrecarga elétrica, durante uma "sessão de milagres". Os apresentadores do "Mulheres" chegaram a insinuar no ar que seria o "excesso de energia" do médium.
A Eletropaulo informa que não faltou luz na avenida Paulista, onde fica a Gazeta. No mesmo prédio, funcionam o cursinho Objetivo, a rádio Mix e os transmissores da Globo, que funcionaram normalmente, até porque têm ramais de luz independentes.

OUTRO CANAL

Gol
Está prestes a ser fechado o acordo em que a Globo cede à Rede TV! parte dos direitos de transmissão de eventos esportivos de 2001, como o Campeonato Paulista. A Rede TV! repassaria à Globo 70% do que faturar com o futebol. E a Globo aposta no esporte na Rede TV! como uma forma de neutralizar o ibope do SBT e da Record.

Agenda
A ex-Mick Jagger Luciana Gimenez estréia no "Superpop", da Rede TV!, no dia 15 de janeiro. De 25 de dezembro a 2 de janeiro, a emissora troca os cenários do programa. Depois, até a estréia, grava pilotos (programas-teste) todos os dias.

Corredor
Assunto da semana nos corredores da TV Globo, no Rio: Vera Fischer, que já andava chegando atrasada às gravações, teria faltado aos estúdios de "Laços de Família" anteontem. A emissora nega. Em tempo: a presença de menores de 18 anos nas gravações da novela foi liberada pela Justiça.

Axé
O SBT vai exibir no dia 31 um especial de réveillon de duas horas com artistas baianos. Antes, no dia 14, a emissora promove um café da manhã para todos os vencedores do Prêmio Caboré. O SBT ganhou na categoria veículo do ano.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Saudades do Bill Pinton e da Chupeta Maldita
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.