São Paulo, quinta-feira, 09 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com convidados internacionais, país inicia superfinal de semana eletrônico

DA REDAÇÃO

A vinda de Richie Hawtin ao Brasil deve-se em muito a Buenos Aires. A capital argentina é palco do South American Music Conference a partir de amanhã (leia texto à pág. E5) e será destino para dezenas de DJs internacionais. Nessa esteira, promotores daqui agendaram datas no país para alguns desses nomes. E o que se vê a partir de hoje é um superfinal de semana eletrônico.
Fabio, Pete Tong, Marco Bailey, Green Velvet, Misstress Barbara, Circulation são alguns desses nomes. Todos gente de ponta, todos em algum lugar do Brasil.
Um dos três maiores nomes do drum'n'bass mundial, o britânico Fabio é atração do clube Lov.e, ao lado do brasileiro Marky. Será a penúltima edição do projeto JDDJ Station, que trouxe ao país neste ano DJs como Junkie XL, Kevin Yost, entre outros.
Fabio tem um programa semanal na inglesa Radio 1, ao lado de Grooverider. Toca d'n'b pesado, agitado, sem dar fôlego para quem está na pista.
Hoje ainda tem a dupla inglesa Circulation, de house e progressive house, no clube E-Muzik. Eles estiveram no Brasil em setembro, no Brasília Music Festival - Electronic, e estão entre os que viajam a Buenos Aires em seguida.
Amanhã, acontece o último festival do ano no país. É o D-Edge Concept, que leva a São Paulo, além de Richie Hawtin, a polonesa Magda, o norte-americano Diz Washington e brasileiros como Anderson Noise e Pareto.
O evento terá duas pistas: uma dentro do clube, destinada à house (de Diz Washington, por exemplo) e outra que será construída no estacionamento ao lado do D-Edge (que abrigará o tecno de Magda e Hawtin). São esperadas cerca de 3.000 pessoas.
São Paulo terá ainda hoje outro excelente nome de tecno: o belga Marco Bailey, que toca no Manga Rosa. Bailey, assim como Hawtin e Magda, é nome que estará em Buenos Aires.
Já o exclusivo clube Lotus, recém-aberto no hotel Gran Meliá, em São Paulo, dá a chance de assistir a Pete Tong para quem desembolsar R$ 300.
Tong é apresentador de um dos mais ouvidos programas de dance music da Europa, às sextas-feiras, na Radio 1 (está à frente dos microfones há 13 anos e tem audiência de 2 milhões de ouvintes por semana).
"Meus sets são diferentes das coisas que eu toco no programa, pois ali a audiência é mais variada, maior", disse o DJ à Folha.
Em seu programa, Tong costuma mostrar hits (alguns bons, alguns ruins) e produções novas de electro e house -sua mais nova aposta é "I Like the Way You Move", do Bodyrockers. "Ganho centenas de discos toda semana, mas a maioria das coisas que toco descubro conversando com outros DJs e produtores. Essa música do Bodyrockers conheci quando alguém me entregou o disco enquanto eu tocava no Pacha [clube de Ibiza]."
Já no clube Bubu Lounge o inglês Rowland the Bastard retorna ao país para mostrar set de tecno e acid tecno -ele toca também no sábado na festa The Influence, em Piracicaba (informações: www.theinfluence.com.br).
No sábado, em outro hotel paulistano (o Grand Hyatt), será a vez do norte-americano Marques Wyatt, DJ e promotor de festas house há 20 anos.

Rio e Campo Grande
Saindo de São Paulo, há mais tecno. Green Velvet já tocou várias vezes por aqui, mas sempre justifica o ingresso com sets funkeados, dançantes e animados. Ele é atração do Dama de Ferro, amanhã, no Rio.
A italiana Misstress Barbara, radicada no Canadá, esteve no festival brasiliense BMF-E. Retorna agora a Campo Grande (MS), na carona de Buenos Aires, para uma noite na matriz do clube D-Edge, que também acontece amanhã. (TN)


Texto Anterior: A vingança do nerd
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.