São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

"Fábrica" de mutantes, novela da Record deve ser esticada

"Caminhos do Coração", da Record, vai longe. Apesar de ainda estar no 90º capítulo, já se cogita na emissora prolongá-la até o 250º. A previsão inicial (e ainda oficial) eram 200.
A divertidamente trash trama sobre mutantes deverá ser esticada porque é um sucesso para o padrão da Record. A história de Tiago Santiago já está com média semanal de 16 pontos, mais do que a bem-sucedida "Vidas Opostas", a primeira novela a ter em uma favela o seu principal cenário.
Na última quinta, como já ocorre na Globo, a Record promoveu em São Paulo pesquisas com três grupos de telespectadoras, para medir o "fôlego" da história para mais 50 capítulos.
"A pesquisa mostrou que os mutantes e as cenas de ação são muito bem aceitos, até pelo público mais conservador. Isso confirma a tendência pela fantasia e por mais mutantes", conta Santiago.
De acordo com o autor, os telespectadores "gostam mais dos vilões com poderes do que dos vilões sem poderes". Ou seja, os novos mutantes introduzidos na trama emplacaram.
Já o núcleo do circo não seduziu o público. Diante desse resultado, Santiago já estuda tornar os personagens de Tony Garrido e Fafá de Belém em novos mutantes, como vampiros ou lobisomens "do bem".
Antes disso, dois novos mutantes aparecerão na trama. O primeiro será Gór, a "mulher hipnótica", interpretada por Juliane Trevisol, que vive na ilha dos mutantes "do mal". Outro mutante será Lupi, ainda sem ator definido, que se transforma em um "cachorro-lobo".
Santiago promete mais: "Tenho cinco milênios de mitologia para tirar histórias".

SOTAQUE NA MTV

Julia Moraes/ Folha Imagem


A atriz Elisa Martinez (foto), 26, a Kika, é a mais nova VJ da MTV. Ela fechou contrato com a emissora na semana passada e estreará com uma retrospectiva do "Luau MTV", programa de verão. "Como atriz, posso interpretar uma VJ", diz Kika (o apelido vem do berço), que é gaúcha e mora em São Paulo há três anos. Ela foi parar na MTV após gravar uma vinheta para o canal. É formada em publicidade, mas tem trabalhado mesmo é como modelo. Já fez testes na Record, Band e Globo e fez uma "figuração de luxo" em "Belíssima" (2005). O público não deve esperar dela domínio sobre a programação musical. Perguntada sobre sua banda pop preferida, ela respondeu: "Não sei".

CHAME O SÓSIA

Na próxima sexta, a Globo exibe um "Por Toda a Minha Vida" que dramatizará a vida de Tim Maia. Para reviver o músico, morto há nove anos, a Globo chamou o pernambucano Carlos José da Silva (foto), 50, que é a cara e o corpo de Tim. Fã do "rei do soul" desde a adolescência, Silva há nove anos abandonou a carreira de chef de cozinha, adotou o nome artístico de Charles Maia e passou a ganhar a vida imitando o "Síndico". Ele já apareceu três vezes no "Domingão do Faustão". Acredita que, agora, será mais conhecido e reconhecido.

HORA DA VERDADE

Detectores de mentira prometem ser a próxima sensação da TV brasileira. Aparecerão todas as segundas no "Big Brother Brasil" e em um novo programa de Silvio Santos. A partir de janeiro, também estarão no "Márcia", da Band. A emissora paulista promete o mais completo polígrafo (como são chamados os detectores de mentira), capaz de analisar íris, respiração, pulsação, voz e temperatura corporal. Quem vai trazer o aparelho para o programa de Márcia Goldschmidt é José Antonio Fernández de Landa, responsável por um dos quadros mais vistos da TV espanhola.

SOCORRO
Adriane Galisteu não vê a hora de se livrar do SBT. Seu contrato termina em outubro de 2008, mas a loira andou se oferecendo para Band, Record e GNT. Quem pagar a multa, leva.

MUSA
O autor Manoel Carlos começa em janeiro a escrever, "numa arrancada só", a microssérie sobre a vida de Maysa, a ser exibida pela Globo em 2009, com direção de Jayme Monjardim, filho da cantora. A protagonista só será escolhida após a roteirização do primeiro capítulo.

Pergunta Indiscreta

FOLHA - Você realmente acha graça nas piadas do Louro José? Ou você ri só para compor uma personagem?
ANA MARIA BRAGA
-Você sabe que o Louro José está naquela fase de pré-adolescência e tem dia que realmente as piadas são de chorar. Mas, no geral, eu me divirto muito com o meu filho mais novo.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Saiu o corno Papai Noel!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.