São Paulo, quarta, 9 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A felicidade não está longe de você

No céu de dezembro, a Lua míngua em Virgem, e Vênus se relaciona bem com Saturno.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade procura longe a felicidade, que, na verdade, está ao alcance da mão e sofre, em grande parte, por causa da forma dada aos pensamentos.
O conhecimento da vida e da morte está ao alcance da humanidade, mas ela não o usa, preferindo se perder na procura de um bem-estar material sempre desejado e nunca atingido.
Porém a fonte de felicidade e de bem-estar não está no mundo material, mas no reino intangível da alma.
Com o tempo e com a ajuda de uma ciência muito diferente da que hoje se arroga o direito à verdade, o foco de atenção e de pesquisa da humanidade mudará do mundo objetivo para o subjetivo.
Com o tempo, o materialismo exacerbado desaparecerá. A humanidade do futuro se divertirá em pensar na nossa limitada visão da realidade e se perguntará, espantada, porque teimávamos em ficar cegos, sentindo que sem dinheiro tudo estava perdido.
Perdidos realmente estamos, com nostalgia de algo que não conhecemos, arrogando-nos o direito sublime da inteligência e chafurdando na lama da ignorância.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano Substitua as fórmulas velhas com que você resolvia seus problemas por outras mais criativas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As coisas que o perturbam tanto hão de mudar com certeza. Mas não é o destino com seus misteriosos mecanismos que vai fazer com que isso mude. Você haverá de investir contra os problemas com toda sua força mental. Mas também com delicadeza.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Muita coisa boa pode surgir do meio dessa nuvem de problemas que parece ter tomado conta da vida de todo o mundo. Mas essas coisas boas somente poderão ser percebidas por quem assim o desejar. Aspire à felicidade e tudo será mais fácil.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
As fórmulas velhas com que você resolvia certos problemas terão de ser substituídas por outras, mais novas e criativas. Teimar em caminhos conhecidos não vai levar a nada, a não ser sofrer. E com certeza não é isso que você deseja, certo?

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Não é necessário ser um artista para viver a vida com criatividade. Não importa se você considera seu trabalho maçante ou inferior. O que realmente importa é que você envolva seu coração e sua alma em tudo o que faz. Os resultados valerão a pena.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os caminhos tortuosos pelos quais você veio transitando ultimamente podem começar a fazer sentido. Por você já ter se perdido é que agora poderá se encontrar. Tudo tem seu lugar e tempo certos entre o céu e a terra.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Talvez seja um pouco difícil manifestar certos sentimentos. Porém guardá-los a sete chaves dentro da alma não vai torná-los úteis nem fazer com que o destino se coloque em movimento. Exponha-se, mas o faça com relacionamentos que valham a pena.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Relacionamentos sem carinho não são úteis no inferno e muito menos no céu. A sua alma absorve alimento dos relacionamentos. É justamente por isso que é fundamental que você preserve os bons e se livre dos maus relacionamentos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A maior riqueza para um ser humano entre o céu e a terra é um relacionamento sincero. Ainda que existam máscaras, faça com que elas não tenham por função obstar a aproximação das almas. Quando as suspeitas forem superadas, a aproximação acontecerá.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Já deu para perceber que nem todos os planos que o entusiasmo cria podem ser realizados na prática. Agora chega o momento em que você haverá de fazer uma escolha, pois somente assim conseguirá realizar qualquer coisa.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Uma coisa é pretender ficar em segurança, defendido das intempéries. Outra muito diferente é levar esse assunto até o ponto em que nada mais possa ser feito, já que qualquer coisa colocaria em risco sua delicada segurança.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
É bem provável que acordos importantes estejam sendo fechados no meio de um clima nada pomposo ou protocolar. E, se você não prestar a devida atenção, com certeza vai ficar de fora. Muitas são as coisas que acontecem entre o céu e a terra.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Quando o destino, com seus misteriosos mecanismos, acerta os ponteiros da vida, os resultados são muito bons. É a partir desse momento que começa sua responsabilidade, que radica em prolongar essa situação pelo maior tempo possível.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.