São Paulo, quarta, 9 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Buemba! Manda chover sal grosso na tucanada!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas ²
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Ai, Minha Santa Periquita do Bigode Loiro! Que não é a Vera Fischer. Me segura que eu vou botar um ovo quadrado! Os ladrões não conseguiram consumar o assalto ao Maluf. Então quer dizer que pegaram só 50 anos de perdão?
E a tucanada tá precisando de uma chuva de sal grosso. Nem a dona Pizza Hut, a griffe do tucanato, escapou. Diz que daqui a pouco ela vai virar a Fontana di Trevi. Vai parar ônibus de turismo pra ficar jogando moedinha. Rarará. Já sei, eu preciso respeitar a primeira-dama. Minha mãe me deu educação. Eu é que não aprendi!
Pindaíba News! Esse ano não vai ter nem disco do Roberto Carlos. Só regravação. Nem baleia, nem Jesus, nem mulhe- rada. A baleia o "Jornal Nacional" roubou. Baleia é patrimônio do "Jornal Nacional". Jesus o padre Marcelo roubou. E ainda transformou igreja em academia de ginástica. Só sobrou o peru. Aliás, nem peru. A Simone roubou o peru do Roberto Carlos! Papai Simonoel!
E a loira do Tchan disse que seu poeta predileto é o Chico Xavier. E a Adriane Galisteta disse que sua vida deu uma guinada de 360 graus. E o Don Doca FHC tá certo em dizer que as mulheres têm mais privilégios que o homem: a mulher nasceu com a sorte aberta e o homem com a desgraça pendurada.
E ainda vou contar duas piadas. Uma inventada e outra verídica. A verídica é que uma mulher foi tirar carteira de motorista e foi reprovada. É que o instrutor disse "pare", e aí ela parou. Aí ele disse: "Agora saia". Ela abriu a porta e saiu. E a inventada é que perguntaram pruma bichinha se ela sabia a diferença entre um pinto e uma laranja. E aí ela disse que não sabia. Então tá na hora de começar a chupar mais laranja. Pano rápido!
E como tá a situação do brasileiro? Tava no vermelho, levou bilhete azul e sorriu amarelo. Desempregado tem que se contentar com a hiena, que come carniça, só transa uma vez por ano e ainda dá risada. Ainda dá risada? Isso é que é otimismo. A hiena não é fracassomaníaca. É TUCANA! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã.


E-mail: simao@uol.com.br





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.