São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

NARCISO RODRIGUEZ

O povo mais lindo do mundo

Mario Canivello
O estilista Narciso Rodriguez diz que se sente "quase um brasileiro"


O estilista americano de origem cubana Narciso Rodriguez é o nome da vez na moda internacional. Um dos mais cotados para substituir o diretor criativo da Gucci, Tom Ford, em abril -também estão no páreo Stella McCartney e Marc Jacobs-, Rodriguez se sente "quase um brasileiro". Apaixonado pelo país, uma grande "fonte de inspiração", ele acaba de voltar para os EUA, depois de uma temporada "maravilhosa, inesquecível", na Bahia. Narciso, que já vestiu Sônia Braga e Gal Costa, conversou por telefone com a coluna de seu ateliê, em NY, num bate-papo cheio de adjetivos como "amazing", "fantastic" e "wonderful".

Folha - A quantas anda a negociação com a Gucci?
Narciso Rodriguez
- (sério) Desculpe, mas eu realmente não posso falar sobre isso. E o pior é que todo mundo está me perguntando sobre a Gucci. Não sei porque todos estão interessados nisso (risos). Sinto muito, mas não posso falar.

Folha - Você tem vindo ao Brasil com frequência...
Rodriguez
- Acabei de voltar de uma temporada linda, maravilhosa, inesquecível aí na Bahia. Vou voltar daqui a alguns dias, para o Carnaval. É demais aquela música toda, todo mundo superfeliz. Adorei quando fui ao Rio. O Brasil é uma grande fonte de inspiração para mim.

Folha - É verdade que Marisa Monte inspirou uma de suas coleções?
Rodriguez
-Sim, eu vi alguns vídeos dela e a achei fantástica. Para mim, Marisa é a perfeita tradução da sensualidade da mulher jovem brasileira. Então eu a conheci pessoalmente e fiquei maravilhado. Achei seu estilo "super cool", além de ter um trabalho simplesmente maravilhoso. Ela é fantástica. Tudo nela me inspirou.

Folha - Você conhece bem a música brasileira, não é?
Rodriguez
-No meu ateliê só toca MPB. Amo Bebel Gilberto, Gal Costa -minha diva-, Bethânia, Caetano, Jobim... Agora acabei de conhecer a Margareth Menezes e...uau! Que energia, que música maravilhosa. Fiquei encantado, foi a minha descoberta musical de 2003. Todos no Brasil são muito musicais, extremamente sexy. É o povo mais lindo do mundo.

VESTIU A CAMISA
Um dos participantes do "Big Brother 4", Cristiano tinha sumido com R$ 2.500 em peças da loja TNG, onde trabalha, no Rio. O dono da marca, Tito Bessa, só descobriu o paradeiro do rapaz quando foi revelado que ele estava confinado, participando da seleção do "reality show". Feliz da vida com o comercial gratuito, prometeu manter o emprego do rapaz.

NÃO DEU
Não houve quórum para a versão brasileira do encontro mundial de fãs do seriado "Sex and the City", promovido pelo site http://satc.meetup.com. Foram canceladas, então, as reuniões que aconteceriam no Rio, em SP e em Porto Alegre.

BATIZADO
A prefeita Marta Suplicy já escolheu os nomes dos dois túneis que estão sendo construídos na região das avenidas Rebouças e Faria Lima.
 
O da Rebouças vai se chamar Fernando Vieira de Melo, em homenagem ao radialista, já morto, que trabalhou na Band e CBN. O da Faria Lima, sob a Cidade Jardim, vai se chamar Max Feffer, da família fundadora da Companhia Suzano.

ORRA, MEU
Rita Lee não poupou ironias às comemorações dos 450 anos de São Paulo anteontem, na estréia do seu show "Balacobaco", no Canecão, no Rio. "O problema é que paulista não sabe fazer festa. Acabaram de pintar a 23 de Maio de...cinza!", disse, entre uma música e outra. "Tô de saco cheio desses 450 anos", completou.
 
Foi aplaudidíssima pelo público -que incluía Fernanda Montenegro, Erasmo Carlos, Lulu Santos e Maitê Proença.

CATEDRAIS
E o secretário de Planejamento Urbano de São Paulo, Jorge Wilheim, vai se afastar do cargo por 40 dias.
 
Vai gastar créditos de férias para assumir a Cátedra Rio Branco a convite da Universidade da Califórnia (Berkeley) e do Instituto Rio Branco. Serão nove seminários sobre o tema "Planejamento Urbano: Inovações no Brasil".

ABUNDÂNCIA
Vai dar o que falar o capítulo 14 de "Um Só Coração", que vai ao ar em três semanas: o bonitão Marcello Antony vai aparecer com o bumbum de fora.
 
Nas cenas, o personagem dele falha na hora "H" com Ana, vivida por Maria Fernanda Cândido.

FIM DE UMA ERA
O restaurante O Leopolldo, no Morumbi, fechou as portas de vez. Agora funciona só para eventos.

BRIGA BOA
O empresário Paulo Skaf contratou a Brickman & Associados para fazer o marketing de sua campanha à sucessão de Horacio Piva na Fiesp.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Adriana Recchi, depois de dez anos como hostess, acaba de abrir uma empresa de relações públicas. É ela quem vai se encarregar dos convidados VIPs da Semana de Moda, entre os dias 17 e 20 deste mês.
É com som do DJ Beto Ribeiro que a boate Living Room abre as portas hoje, a partir das 23h.
Termina no dia 1º de fevereiro a exposição "A Subversão dos Meios", no Itaú Cultural, na avenida Paulista.
Composições de Pixinguinha e Jacob do Bandolim estão no repertório do trio Choro, Seresta e Cia, que se apresenta no Villagio Café amanhã, às 17h30.
O sambista Oswaldinho da Cuíca faz apresentação gratuita hoje, a partir das 17h30, no Sesc Belenzinho.


Texto Anterior: Artigo: "Bandido" sintetiza o caos do Terceiro Mundo
Próximo Texto: Rodapé: Investigação e invenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.