São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinema

Denzel Washington motiva perfil insosso

DA REPORTAGEM LOCAL

Sidney Poitier, primeiro ator negro a receber um Oscar na categoria de melhor ator, em 1964, certa vez disse a Denzel Washington, então ator em ascensão: "Escolha seus papéis com muito cuidado, pois eles podem construir ou destruir sua carreira".
Denzel parece ter ouvido o conselho do veterano. Ao longo de sua carreira, já colecionou cinco indicações ao Oscar e duas vitórias -a primeira em 1990, como ator coadjuvante em "Tempo de Glória", e a segunda em 2002, como melhor ator em "Dia de Treinamento"-, além de outras cinco indicações, com duas vitórias, ao Globo de Ouro.
O sucesso e o prestígio de Washington são o tema da série "Profile", que o Multishow exibe hoje. No programa acompanhamos a trajetória e a vida do pai de quatro filhos, casamento estável e humildade inabalável, que nasceu e foi criado no subúrbio de Nova York, dentro de uma educação rígida, que proibia bebida e palavrões.
A receita para uma carreira bem-sucedida? "Não penso em prêmios, penso em fazer o meu trabalho da melhor maneira", afirma, segundo sua filosofia politicamente correta. Pode até ser. Mas tanta perfeição fazem com que o programa mais pareça propaganda de margarina do que a biografia de um astro. Um tanto insosso. (BRUNO SEGADILHA)

PROFILE - DENZEL WASHINGTON
Quando:
hoje, às 22h45
Onde: Multishow


Texto Anterior: Santoro morre no retorno de "Lost"
Próximo Texto: Crítica: Diesel é o único combustível de filme mediano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.