São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

MTV entrevista diretor Michel Gondry

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O "milagre" da multiplicação que o diretor francês Michel Gondry opera em seus videoclipes, como fazer surgir milhares de baterias em "The Hardest Button to Button", do White Stripes, é um dos temas do bate-papo com a VJ Marina Person, em programa que a MTV exibe hoje, às 22h30. Haverá reprise amanhã, às 17h30.
O diretor também fala de como foi fazer o clipe "Come Into My World", no qual meia dúzia de Kylies Minogues passeia na rua cantando. Ou "Let Forever Be", do Chemical Brothers, sobre uma profusão de mulheres parecidas vivendo num mundo paralelo de sonhos. Gondry, diretor do longa "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", esteve recentemente no país para divulgar seu novo filme, "Rebobine, por Favor". O trabalho rendeu uma mostra no MIS-SP, que termina amanhã.
No programa de 30 minutos, com trechos de videoclipes, Gondry comenta sua relação com Björk e outros artistas.
"Acho que não seria possível [fazer meu tipo de trabalho] com alguém como Madonna, por exemplo, que é tão controladora de sua imagem", diz o diretor. "As pessoas que estão comigo precisam deixar um pouco de lado esse autocontrole." (FERNANDA EZABELLA)


VIDEOGRAFIA MICHEL GONDRY
Quando: hoje, às 22h30
Onde: na MTV
Classificação: livre




Texto Anterior: TV: Globo exibe 4ª temporada de Lost
Próximo Texto: Antônio Cícero: O poeta Joan Brossa no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.