São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Sérios conflitos de interesse

No céu de fevereiro, a Lua cresce em Áries e Mercúrio está em sextil com Saturno, mas em quadratura com Plutão. Aqui na Terra há sérios conflitos de interesses em movimento, especialmente na dimensão em que se tomam decisões que afetam grande parte da população. Não poderia ser diferente, já que há muita coisa em jogo. A medida que revela se as intenções de uns e outros grupos são boas ou não é dada pelos resultados. A boa intenção necessariamente resulta no benefício da maior quantidade de pessoas. A má intenção é a tentativa de que o interesse menor vença sobre o maior. Menor não em poder, mas em resultado prático. É lastimável contemplar a cultura humana produzir fatos que revelam o pouco caso que se dá à construção de um mundo onde a maior parte das pessoas tem condições de prosperar e de ter uma vida honesta. É lastimável contemplar o exemplo da corrupção, porém muito mais lastimável ainda é encarar a dramática verdade de que sem agir de forma corrupta a tendência é de que nada aconteça e de que até mesmo as boas intenções falhem. Que os deuses iluminem a humanidade para que as decisões tomadas sejam as mais sábias possíveis!




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO A boca é capaz de produzir palavras duras, mas também doces

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A realidade lhe envia todos os sinais que confirmam que o momento é agora, que você está com tudo. Cuide apenas para que o momento de estar na crista da onda não se converta em mero exercício do Ego.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Acompanhe o movimento de expansão de seus interesses e incentive-o. Mas tenha o cuidado de perceber que o mundo não tem por que aceitar as suas propostas, mesmo que sejam feitas com a maior das boas vontades.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nos momentos em que perceber que as portas se abrem com maior facilidade, procure aproveitar a oportunidade. Para que isso aconteça, sua bússola interior deve estar sempre afinada, apontando os objetivos mais elevados.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As perspectivas são reais, e muita coisa depende apenas do afinco com que leva a cabo o que pretende. Esse é um momento que pode ser considerado como uma ilha de facilidades no meio de um oceano de dificuldades.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Apesar de toda a resistência do mundo, e também da estupidez que teimosamente algumas pessoas continuam desenvolvendo, sua mente é capaz de perceber a abrangência de outros horizontes tranquilizadores.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Riscos enormes ocultam oportunidades grandiosas. Porém isso não significa que só pelo fato de arriscar-se você irá conquistar essas oportunidades. Mantenha sua mente clara e limpa, para ter muito tino na hora de agir.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Permita que as pessoas com quem você se relaciona prosperem e que isso ocorra na direção que os desejos proponham a elas. Você provavelmente critica ou lhes indica um outro caminho, mas você é você.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os pequenos assuntos que fazem a delícia da vida cotidiana requerem sua atenção. Encontre o prazer que está oculto nessas atividades, que por ser menores são deixadas de lado pela mente ambiciosa. Ordem é progresso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É hora de empreender algo novo, que entusiasme sua alma. Um caminho novo poderá equilibrá-lo, assim como fazê-lo superar grande parte do desânimo provocado pela falta de perspectiva que tomou conta ultimamente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se olhar com um pouco mais de atenção tudo o que você já possui, poderá perceber que não lhe falta nada. Isso não significa que sua alma deixe de construir novos desejos e que eles lhe brindem com a sensação de falta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A boca é capaz de proferir palavras duras, mas também palavras que consolam e que, por doces, se transformam numa ponte que une as pessoas. Este é o momento em que a alma se dispõe a proferir o que houver de melhor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Cuide seus recursos, porque apesar dos impulsos que tomam conta de sua alma, este não é o melhor momento para gastá-los. No entanto que os ditames do seu coração guiem seus passos e não o contrário.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.