UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

Morre o artista plástico Luiz Sacilotto, aos 77

O artista plástico Luiz Sacilotto morreu na manhã de ontem, aos 77 anos, no hospital São Bernardo, no Grande ABC (São Paulo), em decorrência de complicações respiratórias.
Nascido em Santo André, Sacilotto foi um dos fundadores do movimento concreto no Brasil e participou de cinco bienais no país, além de mostras internacionais. Em 1952, quando o artista assinou o manifesto do Grupo Ruptura, junto com Waldemar Cordeiro e Lothar Charoux, entre outros, o concretismo apareceu definitivamente em suas obras. Sacilotto, que ainda estava envolvido em alguns projetos, começou a ter problemas mais graves de saúde há cerca de duas semanas. Ficou internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, por 15 dias e teve alta na quinta-feira. Na sexta-feira, deu entrada no hospital São Bernardo, onde acabou morrendo. O enterro do artista plástico está marcado para hoje, às 11h30, no cemitério da Vila Assunção, em Santo André. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Nova trama de Manoel Carlos tem missão dupla
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.