São Paulo, terça-feira, 10 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Meu Amigo Bicho-Papão
SBT, 14h30.
 
(Don't Look Under the Bed). EUA, 99, 100 min. Direção: Kenneth Johnson. Com Erin Chambers, Eric Hodges II. Vida de garota de 14 anos torna-se muito estranha: um cachorro aparece em seu telhado e relógios aparecem adiantados. Descobre, mais tarde, que tudo é resultado de uma maldição surgida quando ela zomba do amigo imaginário de seu irmão mais novo. Telefilme.

Vice-Versa
Globo, 15h50.
  
(Vice Versa). EUA, 88, 98 min. Direção: Brian Gilbert. Com Judge Rinhold, Fred Savage. Homem traz da Tailândia uma caveira que contrabandistas colocam em sua bagagem. Quando ele e o filho tocam no objeto, trocam de personalidade. É um dos problemas desta comédia. Os contrabandistas, que reaparecem, o outro. Gilbert pesa a mão, o que até torna-se uma virtude nessa comédia maluca.

O Grande Lutador
Record, 21h.
  
(The Battle Creek Brawl). EUA/Hong Kong, 80, 91 min. Direção: Robert Clouse. Com Jackie Chan, Jose Ferrer. Descoberto por um gângster numa briga de restaurante, Jackie é convocado a participar de torneio mortal. Ele não quer, mas o gângster fará o possível para convencê-lo. Filme com boa pegada, além da presença curiosa de Ferrer.

100 Mulheres
SBT, 22h15.
 
(Girl Fever). EUA, 2002, 98 min. Direção: Michael Davis. Com Chad Donella, Jennifer Morrison. Rapaz apaixonado vai atrás da amada num camping e descobre que a mesma está em depressão. Quando ele resolve encontrar a causa do problema, descobre que existe mais de uma mulher a se apaixonar nesta vida. Davis, sempre no registro das comédias românticas, é bem fraco na direção.

Intercine
Globo, 1h15.

As opções são a aventura "Buena Sorte" (97, de Tânia Lamarca, com Marcos Palmeira e Gracindo Júnior) e o policial "Chuva Negra" (89, de Ridley Scott, com Michael Douglas e Andy Garcia).

Fuga para Odessa
Globo, 3h25.
  
(Little Odessa). EUA, 94, 98 min. Direção: James Gray. Com Tim Roth, Edward Furlong. A volta ao lar do mafioso Roth, seu reencontro com o irmão (Furlong), com o pai que o renega etc. Enfim, mergulho na negra intimidade de um gângster. Uma coisa é certa: Gray sabe dirigir atores. A prova está no superior "Yards", que contou com atuações extraordinárias de Joaquin Phoenix e Mark Wahlberg. (PAULO SANTOS LIMA)

No conflito de gerações

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Uma mulher madura se apaixona por um garoto. O garoto se apaixona pela filha da mulher, que, sentindo-se rejeitada, vai armar todas para impedir o amor entre os dois.
Estávamos no fim dos anos 60 e não se disfarçava o conflito de gerações, muito menos em "A Primeira Noite de um Homem" (Telecine Happy, 22h), o filme de Mike Nichols que fez um bocado de barulho da época. Dizia-se, então, para não confiar em ninguém com mais de 30 anos, caso de Anne Bancroft, que um Dustin Hoffman então bem jovem terá de tourear se quiser conquistar a filha, Katharine Ross.
Como sempre em Mike Nichols, tudo começa pelos atores, centro do espetáculo: o filme vale aquilo que consegue extrair dele. Muito, no caso.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Chinês lança fraldas Bush!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.