São Paulo, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONEXÃO POP

Gorillaz e cãezinhos


Faixas do terceiro disco do grupo-cartum de Damon Albarn caem na net; James Murphy produz trilha de filme com faixa do LCD Soundsystem


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Esse "Plastic Beach" que está circulando pela internet é o "Plastic Beach" real do Gorillaz? O terceiro disco da banda-cartum do Damon Albarn?
O primeiro single do álbum, "Stylo", já pode ser ouvido. A faixa traz não apenas o ótimo rapper-ator Mos Def, mas o soulman Bobby Womack, que foi convencido pela filha a aceitar o convite do Gorillaz. A filha do Bobby Womack disse que o Gorillaz era muito cool para o pai esnobar. Boa.
"Plastic Beach" sai oficialmente em março e é quase um quem-é-quem dos anos 1970 para cá. Tem participações de Snoop Dogg, Mick Jones (Clash), Lou Reed, De La Soul, Mark. E. Smith (The Fall) e até uma orquestra libanesa.
Após o Blur em 2009, Damon Albarn está investindo no Gorillaz em 2010. A banda está escalada para fechar uma das noites do enorme festival Coachella, na Califórnia, em abril. Taí uma banda que demorou para pintar por aqui.

 


Leonard Cohen bem de perto. O bardo canadense, compositor, cantor, poeta, intérprete maior de "Hallelujah", mandou assessores vistoriarem o auditório Ibirapuera, em São Paulo. Essa visita ocorreu faz um tempo. Os representantes do cantor gostaram do espaço, mas dificilmente ele será visto no Ibirapuera. Assim, quando Cohen, 75, se recuperar de lesão nas costas, ele deve fazer shows em casas como o Credicard Hall, depois da turnê europeia; ou seja, em 2011.
"Eles acharam o auditório impecável. O que não levou a conversa para frente foram as questões financeiras. Porque, no auditório, não dá para cobrar ingresso muito caro, é a nossa política", contou Pena Schmidt, superintendente do auditório.

 


Eles apareceram em São Paulo no ano passado, tocaram numa quarta-feira no Clash e foram vistos por poucos. Não vi ao vivo, mas em estúdio a dupla Golden Filter não erra. Depois de "Solid Gold" e de bons remixes para gente como "Empire of the Sun", eles anunciam o lançamento do primeiro disco, "Voluspa". O disco sai lá fora no final de abril.
Nesta semana, eles colocaram na internet a faixa "Hide Me", um electro etéreo cujo vocal lembra Cocteau Twins. Dá para achar fácil no Hype Machine (http://hypem.com).

 


Enquanto não finaliza o terceiro disco do LCD Soundsystem, James Murphy produziu a trilha do filme "Greenberg", dirigido por Noah Baumbach. O filme estreia nos EUA em 26 de março; a trilha sai poucos dias antes e terá 11 músicas de James Murphy e uma inédita do LCD Soundsystem: "Oh You (Christmas Blues)". Além delas, traz Galaxie 500, The Sonics e Duran Duran. Vai ser um Coachella "pouco" bom. Além do Gorillaz, o festival terá show do LCD Soundsystem, já mostrando as canções do novo disco.

 


O Massive Attack por mãos brasileiras. "Paradise Circus", uma das melhores faixas do mais recente álbum do Massive Attack, "Heligoland", ganhou remix do paulistano Gui Boratto. Dá para ouvir a climática versão de Boratto em http://bit.ly/c0RkWx.

 


"Congratulations", o segundo disco do MGMT, deve ganhar vida em abril.

 


Filhotinhos hipsters. Cãezinhos com boné, casacos estilosos, óculos escuros. Alguém mandou no Twitter: http://hipsterpuppies.tumblr.com/.

thiago.ney@uol.com.br


Texto Anterior: CDs
Próximo Texto: TV Cultura coloca 17 animações na internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.