São Paulo, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grandes produtores de séries se "autocopiam" na TV americana

Criadores investem em projetos que reciclam modelos que os consagraram

DA REPORTAGEM LOCAL

Em time que está ganhando não se mexe. Se depender dessa máxima, os seriados norte-americanos da próxima safra serão cópias de si mesmos.
Os maiores produtores de séries ofereceram, nas últimas semanas, às principais emissoras seus novos projetos, mas a maioria fica no mesmo gênero que os consagraram há anos.
Shonda Rhimes, criadora de "Grey's Anatomy" e de sua derivada "Private Practice", segue no universo das novelinhas médicas com "Off the Map".
John Wells, produtor da longeva "ER", também aposta num drama médico, ainda sem título definido. Shawn Ryan, que fez "The Shield", agora produz "Ridealong", com um policial durão no centro da trama.
O fenômeno não acontece apenas nos dramas. Os criadores de "How I Met Your Mother", Carter Bays e Craig Thomas, desenvolvem uma comédia sobre amigos solteiros.
O diretor de programação Bill Carroll confirmou à revista "Hollywood Reporter" que as TVs preferem fórmulas já testadas. "Apesar de não ter garantia de sucesso, as chances são sempre melhores quando mãos experientes estão no controle."
J.J. Abrams, de "Lost" e "Fringe", vai na contracorrente -ou quase. Deixa temporariamente de lado a ficção científica para investir em uma série de espionagem com "Undercovers". Entretanto, este não é terreno desconhecido para ele, que há nove anos fez "Alias".
São apenas episódios de teste, mas parece que vai vir mais do mesmo por aí.


Texto Anterior: TV Cultura coloca 17 animações na internet
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.