São Paulo, Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Taurino: este é o momento para se distanciar de pessoas e fatos que não podem fazer parte de sua vida
A coerência é uma verdadeira utopia

No céu de fevereiro, o Sol transita por Aquário, a Lua míngua em Sagitário, e Mercúrio se relaciona bem com Saturno. Enquanto isso, aqui na Terra os humanos, apesar de se contradizerem constantemente, pretendem desenvolver sistemas coerentes.
A vida entre o céu e a terra é um paradoxo. Os sentimentos que povoam a alma humana são paradoxais. O que não dizer dos pensamentos que a mente humana constrói!
Não se pode exigir coerência de um universo que contém luzes e sombras, caos e ordem.
A coerência é uma verdadeira utopia, uma construção fantástica da preguiçosa mente humana, que tenta fazer de conta que a vida é aquilo que ela pensa, deixando assim de perceber que a vida é aquilo que acontece lá fora enquanto ela está pensando.
Se o universo não fosse paradoxal, não forneceria o combustível necessário para que o conhecimento fosse uma perpétua aproximação à verdade, sem nunca a encontrar de forma absoluta.
Se houvesse a mera possibilidade de uma dimensão coerente existir, a vida deixaria de valer a pena, pois toda harmonia, movimento e tempo existem graças à incoerência.
Bem-aventurados os que tornam úteis as contradições!

Internet: www.quiroga.net

ÁRIES(21 mar. a 20 abr.)
Considere os assuntos que mais lhe interessam com cuidado e atenção. Ainda que isso faça você se atrasar um pouco no caminho, será melhor assim. Dessa forma, você conseguirá ter uma visão mais clara de tudo o que está em jogo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Este é o momento certo para separar caminhos, para se distanciar de pessoas e situações que já não podem fazer parte de sua vida. Fazendo isso, você se aliviará e o andamento dos projetos que lhe interessam será facilitado.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Quando os acontecimentos parecem se desenvolver completamente fora de controle, pergunte a si mesmo se controlá-los é realmente importante. Talvez você perceba que o controle é uma sutil manifestação do medo, e que o medo é completamente inútil.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Há assuntos que não podem ser acelerados sob pena de estragar tudo o que de bom está se desenvolvendo em silêncio. A natureza tem seus ciclos próprios, e seu destino também é assim. Procure manter a cabeça no devido lugar.

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.)
Quando a gente está vivendo, não está pensando. Quando está pensando, não está vivendo. Parece que há sempre uma porção da alma que fica alienada do resto. No entanto, será que é necessário que as coisas aconteçam da forma perfeita?

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
As emoções precisam fluir, pois de outra maneira se convertem em ressentimentos. Este não é um momento em que seja necessário entender qualquer coisa que o valha, pois as emoções nada tem a ver com a lógica que pretende ordenar o universo.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Não importa qual é a área de sua vida que o está preocupando. O que interessa é que você compreenda que tudo entre o céu e a terra está sujeito a ciclos de mudanças. E que, quando eles se manifestam, a mente começa a ficar preocupada.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A comunicação é uma via de duas mãos. Todas as partes precisam falar e ouvir -e ainda por cima tolerar a possibilidade de não haver compreensão mútua. A comunicação requer esforço constante e boa vontade, bastante boa vontade.

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.)
Ainda que sua alma exija resultados imediatos, o destino não poderá oferecê-los. Uma coisa são seus desejos e aspirações pessoais, outras são as reais possibilidades de que as coisas aconteçam de acordo com eles. Saiba se retirar a tempo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se você parar por um momento, respirar fundo e acalmar sua alma, poderá começar a perceber uma certa utilidade nas adversidades experimentadas. Não fosse por elas, você não teria sido impelido a modificar qualquer coisa que o valha.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Quando a ansiedade quer aparecer, qualquer fato da vida a alimenta. Por isso não é necessário atingir um momento desastroso para que a ansiedade apareça. A ansiedade é um estado de ânimo completamente inútil e que pode ser superado.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Quando as águas da vida se tornarem profundas demais e você achar que não conseguirá sondá-las, terá chegado a hora de fazer um curso de mergulho. A vida está constantemente oferecendo oportunidades para ser melhor compreendida.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.