São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

A paz não combina com os mexericos

BARBARA ABRAMO

Como é possível encontrar o equilíbrio e firmar a paz entre projetos, idéias, valores ou pessoas diferentes? Como é possível garimpar com os sentidos o que nos cerca e extrair beleza de tudo isso? É possível quando se faz arte, que está sob os domínios de Vênus. E como hoje é sexta-feira, dia consagrado a este planeta, poderíamos nos dar licença poética, sermos mais arteiros e artistas. Vênus em Aquário estimula a camaradagem capaz de inovar na arte de viver.
A Lua transita em Touro, encontra Saturno e tenciona Netuno, o que marca um dia de cautela no trato com pessoas mais velhas e cuidado redobrado na hora de empreender ações arriscadas, viagens longas ou novos negócios. Fofocas, fuxicos e demais "esportes" podem ter conseqüências muito sérias.

Poder
A Lua transita na quarta mansão lunar, favorecendo a construção de edifícios, pontes e os negócios relacionados com os metais preciosos. A Lua dispara tensões entre Saturno e Netuno, apontando possíveis problemas com produtos farmacêuticos, gasolina, gases e voláteis. O fantasma do escândalo ronda à espreita. Insista na clareza meridiana ao finalizar as transações bancárias que envolvem interesses coletivos.

Frase do dia: dinheiro é energia que precisa ser bem aplicada, eis o toque de Saturno

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Valores pessoais em destaque neste dia, atraindo sua atenção. Talvez sinta mais tensão do que o costume. Tente acompanhar com mais paciência o ritmo de outras pessoas. No amor, não se iluda.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Descanso, boa alimentação e conforto emocional estão na pauta do dia. Não ignore isso. Afaste os chatos, dê presentes para si e evite mal-entendidos. Amigos pessoais podem ajudar na profissão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mais sono e vontade de divagar por aí podem comprometer seu desempenho cotidiano. Certifique-se de que foi bem compreendido e se as contas foram pagas. Alimentação leve previne as alergias.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Idéias estão a caminho da concretização por meio de apoios sociais e amizades conquistadas no trabalho. Seria bom sair, transcender aos "muros" e circular nos locais certos, dando mostras de sua sensibilidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não dê murro em ponta de faca: hoje, sua urgência interna pode não corresponder ao que as pessoas podem dar em troca. Se não ceder à tentação da ira, poderá arquitetar uma estratégia mais inteligente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Organizar a cabeça implica também em estabelecer uma hierarquia de necessidades. O segredo do dia está aí: se você puder respeitar seu limite e tratar bem quem depende de você financeiramente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dia tenso com prováveis mudanças de humor. Talvez fosse melhor deixar para amanhã conversas e decisões mais sérias. Logo mais à noite, a tensão deve diminuir, favorecendo os passeios. Não se esquive deles.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Estes tempos estão realmente treinando sua capacidade de antever os ataques. Olhe bem em frente e dos lados, no sentido figurado e literal. No amor, não contemporize uma decisão por mais tempo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Pequenos esquecimentos e erros desprezíveis poderiam tirar você do sério e comprometer o resultado de alguma empreitada afetiva. Seria bom não emprestar dinheiro para quem não conhece.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Preocupações com a vida diária podem ser finalmente solucionadas graças à precisão e percepção de "timing" correto. Na vida familiar e amorosa, é possível concretizar desejos. Evite dirigir após ingerir álcool.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mais um dia para treinar seu lado zen na vida em oposição ao estresse eventual. Pense realmente se é necessário insistir em respostas rápidas no trabalho. Isso poderia comprometer a sua boa imagem profissional.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Notícias boas, pressentimentos confusos: adie para amanhã o que você no fundo não quer decidir hoje. Enquanto o dia passa, tente limitar-se ao corriqueiro -até mesmo na hora de voltar para casa após o trabalho.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.