São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Dramaturgias 2004" abre hoje com "Prelúdio"

DA REDAÇÃO

A edição 2004 do programa "Dramaturgias", do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, começa hoje, com a leitura de "Prelúdio", de José Celso Martinez Corrêa, inspirado em trecho de "A Luta", última parte de "Os Sertões", de Euclydes da Cunha. Após a leitura, haverá debate com a presença do autor e do elenco, da cia. Oficina Uzyna Uzona.
Neste semestre, o ciclo "Dramaturgias de um Vazio Muito Cheio" enfoca textos de grandes nomes do teatro brasileiro dos anos 70 até hoje.
"A escolha deve-se ao objetivo de revisitar o trabalho desses artistas e fazer jus a uma era efervescente da nossa produção teatral, que por muito tempo foi injustiçada pela crítica, que qualificou o período como vazio cultural", diz Neusa Andrade, coordenadora do programa.
O ciclo apresentará ainda: "O Assalto", de Zé Vicente (31/3); "De Repente num Rompante", de Antonio Bivar (28/4); "Mel de Pedra", de Consuelo de Castro (26/ 5); e "Ponto de Partida", de Gianfrancesco Guarnieri (30/6).


DRAMATURGIAS 2004. Onde: CCBB (r. Álvares Penteado, 112, centro, São Paulo, tel. 0/xx/11/3113-3651). Sempre às 20h. Entrada franca: senhas distribuídas 30 min. antes do evento.


Texto Anterior: Direitos barram lançamento do Oficina
Próximo Texto: Análise: Sexo verbal é o trunfo de "Sex and the City"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.