São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Eduardo Knapp/Folha Imagem


Mulheres vão dominar novelas da Globo

As próximas novelas das 18h, 19h e 21h da Globo terão mulheres como protagonistas e temas centrais. Não é mera coincidência: o maior sucesso de audiência desta década, "Senhora do Destino", era centralizada em mulheres (Suzana Vieira e Renata Sorrah).
Prevista para estrear em 5 de maio, "Ciranda de Pedra", próximo título das seis, é basicamente a história de uma mulher, Laura (Ana Paula Arósio), que luta contra a opressão masculina, na São Paulo dos anos 50. Tem papel central na trama uma das três filhas de Laura, Virgínia (Tammy di Calafiori). Escrita por Alcides Nogueira, a novela é baseada em romance de Lygia Fagundes Telles.
"Juízo Final", título provisório da próxima novela das oito, com estréia marcada para 2 de junho, será focada em duas mulheres, Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia), que disputam o amor da "mesma" filha (Mariana Ximenes). A história de João Emanuel Carneiro começa quando Flora sai do presídio disposta a provar que foi Donatela quem matou seu marido, crime que lhe custou a liberdade. Durante sua ausência, Donatela tomou sua filha.
Por fim, "Três Irmãs" (de Antonio Calmon), novela das sete em setembro, terá como tema central o afeto numa família só de mulheres (mãe e três filhas), que enfrentam uma outra poderosa. Claudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann serão as filhas.

NOVO COMANDO 1
A Globo anuncia nesta semana, em nota oficial, a substituição de Mário Lúcio Vaz por Manoel Martins no cargo de diretor-geral artístico. Vaz passará a atuar como consultor, principalmente de telenovelas, assunto do qual é craque.

NOVO COMANDO 2
Justiça seja feita, a mudança não tem nada a ver com a queda de audiência sofrida pela Globo. Aos 75 anos de idade e quase 50 de TV, Vaz já adiou sua aposentadoria várias vezes. Agora, quer se dedicar mais à família.

NOVO COMANDO 3
Desde o final de 2007, Vaz já vem transferindo suas funções para Manoel Martins, que deverá entregar o cargo de "prefeito do Projac" (oficialmente, diretor da Central Globo de Produção) a Eduardo Figueira.

MAU EXEMPLO
Uma operadora de telefonia celular está exibindo comercial em que uma menina corta com uma tesoura fios não-eletrificados de microcomputadores. Em 30 segundos, a empresa joga fora o esforço de anos de pais de crianças peraltas.

VASSOURA
Silvio Santos mandou tirar do ar, a partir de hoje, os programas "Charme", de Adriane Galisteu, e "Fantasia". O primeiro acabou por falta de audiência e será substituído por filmes. No lugar do segundo, que não lucrava, entram séries.

TELA QUENTE
A Fox está negociando com a Record um pacote de filmes. São títulos de distribuidoras independentes e da própria Fox -estes rejeitados pela Globo, que tem preferência.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.