São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Marte tensiona Urano, a Lua se inflama em Áries (após as 18h40): descontrole em marcha. Lua nova: 12/4, às 17h20, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seu regente, Marte, encontra-se em desavença com Urano, a Lua adentra Áries: sinais de irritação, impulsividade e atos impensados. Não perca as estribeiras. Ao saber disso, é mais fácil ser livre e escolher seu caminho, apesar das circunstâncias. Há sempre uma opção e uma escolha.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Estará pisando em ovos hoje. Irritação por ver seus passos cortados por eventos inesperados é uma possibilidade. Há maior necessidade de cuidar do emocional, instável, arredio e impulsivo. Se você tiver de tomar uma decisão difícil, inadiável, procure não agir contra seus próprios interesses.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Já não é de hoje que seu impulso auto-afirmativo anda capenga -é o que Marte em Touro avisa para Gêmeos. Alguns momentos são mais críticos, em especial hoje. Uma ação impensada, visando uma libertação mais ilusória do que real, poderia levar você a escravizar-se por algo em que não crê.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Continue mantendo emoções e pressentimentos sob rédeas curtas hoje. Dívidas financeiras podem tirar seu sono; um projeto compartilhado que animou seu sonho de futuro pode ser abalado. Como a origem dessas oscilações independe de seu limitado poder, conforme-se.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Problemas. Nada que não possa atacar ou que sua intuição já não tenha captado, mas cuidado. Disputas com superiores e sócios estão no ar. Em uma relação estável (amorosa), problemas familiares da cara-metade podem abalar você, inclinando a ações irreversíveis. Extravase ou segure a onda.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A escolha é sua, virginiano(a): ou você insiste em um tema, mesmo que as dificuldades assomem a todo o vapor, ou terá de abrir mão de uma propalada moral, que no fundo é mais um trunfo de auto-afirmação. Não há princípio que dê conta do inesperado, que hoje invade o cotidiano.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não busque fora de você a coragem e a energia que deseja. Está tudo aí dentro, por mais que teime em ser espelho das reações alheias, especialmente daqueles diletos de seu coração. Cortes no amor são passageiros. O clímax de estresse e nervosismo acontece hoje. Cuidado ao dirigir.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Terreno minado nas suas relações. Seu temperamento intenso pode submergir em uma batalha, mas sempre retornará. Há um ponto de liberação que precisa alcançar antes de seguir em frente. Se aceitar a provocação de seus pares, pode arrebentar aquele espaço de liberdade interior.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Querido(a) sagitariano(a): a insubordinação que enxerga no subordinado não é dirigida a você. Muito trabalho não precisa ser causa de desassossego. É bom ficar ligado(a) no funcionamento dos meios para se comunicar com o mundo: uma pane pode comprometer seu ritmo de trabalho.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quando Saturno perdeu o comando do Olimpo, foi parar em uma ilha repleta de bens, recursos e bonança. Ficou só, mas ficou ótimo. Saturno é o planeta que rege este signo, hoje ameaçado por perdas e danos financeiros, se aceitar um desafio suspeito que envolva um amor secreto.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Excelente dia para rever seus conceitos de liberdade. Tanto a individual quanto a coletiva são conquistas que requerem constantes atualizações à luz da realidade. Liberdade vem de conhecer as consequências de seus atos. Pode se sentir tenso(a), irritado(a) demais para se informar e refletir.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Com a ajuda dessa fé que anima seu coração, será possível deixar de lado as questiúnculas que bloqueiam a paz. Tanto no trabalho quanto na dimensão privada, deixe passar a fase de chuvas e de trovoadas. É o clima celeste que aponta fragmentação, ruptura e descompromisso; espere até amanhã.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.