São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Q.I. da Casa dos Antistas é Q.I. de quatro!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! E o Felipão convocou o Euller. Mais um perna de pau? Daqui a pouco, em vez do massagista, vão ter que levar um marceneiro. E eu já disse que o Romário vai acabar jogando na seleção da Colômbia. Que é patrocinada pela Coca!
E Duda Mendonça botou gravata no PT. E aí vem a Globo e dá uma gravata no PT! E ontem foi o enterro de três grandes mulheres: a rainha-mãe, Maria Félix e a cachorrinha da Vera Loyola! E sabe o que vou dar pra consolar a Vera Loyola? Um colar antipulgas!
E sabe aquele amigo meu que vendia panela pra Argentina? Mudou de ramo, muito mais rentável: tá fabricando bandeira americana pra queimar. Aí exporta pro Oriente Médio, Europa e Argentina. E depois ainda faz uma liquidação: Grande Queima de Bandeira Americana! E o Bombatur do Collin Powel? Primeira parada: Marrocos, que é uma Disneylândia árabe, e ainda aproveita pra dar uma bimbada na Jade! Depois, Cairo e, quando o Sharon gritar: "Pode vir", ele chega a Jerusalém. Aliás, tem um amigo meu judeu que acha que Jerusalém deve ser dividida entre palestinos e israelenses e mudar de nome pra Jurosalém!
E a penúltima da Anameba Brega entrevistando um pastor de ovelhas português: "Mas em quem essa ovelha mama quando tá com fome?". EM MIM, devia ter gritado o português! Pior é a roqueira Syang da Pensão do Abravanel, que escreveu: "O extinto animal falou mais alto". Como é que o animal falou mais alto se ele já tava extinto? E aí lá na Casa dos Antistas teve aquele jogo de perguntas e respostas, quando surgiu a pergunta: "Quem é o autor de "Ópera do Malandro'?". E o cigano Igor, vulgo Ricardo Almachi, gritou do alto de sua imensa sabedoria: "Eu sei! Eu sei! Nelson Gonçalves". Rarará. Ele confundiu malandro com boêmio. Não sei como ele não respondeu Bezerra da Silva!
E a Froticeira acariciando o Vitor BelFrota parece que tá amassando massa de pizza. É verdade, ela fica lá, chum-chum na massa. Carinho de pizzaiola!
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. É que um leitor amigo meu entrou no saguão duma faculdade em Campinas e viu a placa: "Local designado para a captação de imagens para carteirinha de escola". Tucanaram a foto 3 x 4. Pior é em São José do Rio Preto que passou um caminhão com um cartaz: "Sistema portátil de saneamento". Tucanaram o limpa-fossa! Hoje só amanhã! Que eu vou pingar meu colírio alucinógeno! No pingolim! Pra ver se bate no teto! Ufa!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Ex-diretor da Globo lança TV 24 h na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.