São Paulo, sábado, 10 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luiz Melodia faz show "mais romântico" hoje em SP

MARCOS GRINSPUM FERRAZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A voz de Luiz Melodia não era das mais animadas quando atendeu o telefone, nesta quinta-feira, para falar sobre os shows que fará em São Paulo. O motivo, as tragédias causadas pelas chuvas no Rio de Janeiro, onde ele vive. "É muito triste, muitas mortes.
O céu está claro agora, mas daqui a pouco começa de novo..." Aos poucos, no entanto, sua voz vai mudando, quando começa a conversar sobre "Os Românticos do Rio", projeto que apresenta pela primeira vez hoje e amanhã, no Sesc Pinheiros. No palco, Melodia, aos 59 anos, será acompanhado por violão, cavaco e violão de sete cordas.
Segundo o músico, a concepção deste show só de cordas surgiu de uma brincadeira, nas cantorias descontraídas após apresentações pelo país. Entre um uísque e outro, vinham músicas de Moacyr Franco, Sérgio Sampaio ou do Trio Esperança.
"Algumas eu nunca imaginava tocar no palco. Mas quando veio essa ideia, gostei." Sobre o nome do projeto, Melodia explica: "Tem músicas mais românticas. Umas que minha mulher gosta quando eu toco para ela...". Mas não ficam de fora seus antigos sucessos, como "Fadas" e "Pérola Negra".
Ao mesmo tempo em que circula com o show, que já tem datas no Rio, o músico começa a preparar um CD de inéditas. "Mas sem pressa. Não faço disco por fazer, mas quando vêm boas ideias." Dessa forma, o álbum deve ficar pronto só em 2011, quando Melodia comemora seus 60 anos de idade.


LUIZ MELODIA

Quando: hoje às 21h, dom. às 18h
Onde: Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, tel. 0/xx/11/3095-9400)
Quanto: R$ 20
Classificação: livre




Texto Anterior: Tom Zé revê toda a discografia em DVD
Próximo Texto: Matisyahu mostra reggae "paz e amor" em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.