São Paulo, sexta, 10 de abril de 1998

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Como é o show dos Rolling Stones

LUIZ ANTONIO RYFF
da Reportagem Local

Os Rolling Stones devem fazer dois shows atípicos no Brasil. O clímax certamente será atingido na metade do espetáculo, quando Bob Dylan se juntar ao grupo para tocar "Like a Rolling Stone".
Isso se eles repetirem a "surpresa" com que brindaram o público em Buenos Aires, na semana passada, onde Bob Dylan, como no Brasil, abriu para a banda inglesa. Os Rolling Stones também tocarão uma música escolhida por fãs na Internet.
O show começa uma hora antes, com rugidos de leão. As cortinas se abrem, revelando grande telão circular suspenso no meio do palco. Um ponto luminoso surge em seu centro, crescendo e aumentando de intensidade até as extremidades, onde luzes acendem e labaredas de fogo são expelidas das bordas do telão, que mostra Keith Richards tocando "Satisfaction".
A primeira parte do show continua com "Let's Spend the Night Together" -com imagens em preto-e-branco no telão-, "Flip the Switch" e "Gimme Shelter".
As duas canções seguintes dão início a um trecho mutável do show. Em Buenos Aires, no sábado, os Stones tocaram "Memory Motel", com Jagger ao piano, e "Bitch", com metais; em outros shows as músicas foram "Ruby Tuesday", "Sister Morphine", It's Only Rock'n'Roll", "You Got Me Rocking", "Already Over Me", "19th Nervous Breakdown", "All Down the Line", "Respectable", "Anybody Seen My Baby?", "Angie", "Wild Horses", "Juiced" ou "When the Whip Comes Down".
Reinício da parte fixa com duas novas: "Saint of Me", com cenas do clipe no telão, e "Out of Control". Na sequência, outro pedaço mutável, que tem "Miss You" e apresentação da banda. Na Argentina, foi a hora de "Like a Rolling Stone". Jagger deixa o palco e Richards assume o vocal para duas músicas, "I Wanna Hold You" e "You Don't Have to Mean It" .
Uma ponte surge no centro do palco, ligando a um pequeno tablado no meio da platéia. O set acústico é aberto com "Little Queenie", a única fixa. As outras duas podem ser "Let It Bleed", "I Just Wanna Make Love to You", "The Last Time", "Crazy Mama", "You Got Me Rocking", "Respectable" ou "Under My Thumb".
Eles voltam ao palco por um corredor entre os espectadores para o fim do show. "Sympathy for the Devil", "Tumblin' Dice", "Honky Tonk Women" e "Start Me Up" se encadeiam até "Jumpin' Jack Flash". No telão, um globo terrestre é aproximado, mostrando a cidade onde está a turnê e a boca símbolo da banda aponta o local onde o show está ocorrendo.
O bis começa com "You Can't Always Get What You Want" -e a sexta mudança de roupa de Jagger- e termina com uma chuva de papel laminado em "Brown Sugar". Uma queima de fogos é o ponto final do espetáculo.




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