|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Como é o show dos Rolling Stones
LUIZ ANTONIO RYFF
da Reportagem Local
Os Rolling Stones devem fazer
dois shows atípicos no Brasil. O
clímax certamente será atingido
na metade do espetáculo, quando
Bob Dylan se juntar ao grupo para
tocar "Like a Rolling Stone".
Isso se eles repetirem a "surpresa" com que brindaram o público
em Buenos Aires, na semana passada, onde Bob Dylan, como no
Brasil, abriu para a banda inglesa.
Os Rolling Stones também tocarão
uma música escolhida por fãs na
Internet.
O show começa uma hora antes,
com rugidos de leão. As cortinas
se abrem, revelando grande telão
circular suspenso no meio do palco. Um ponto luminoso surge em
seu centro, crescendo e aumentando de intensidade até as extremidades, onde luzes acendem e labaredas de fogo são expelidas das
bordas do telão, que mostra Keith
Richards tocando "Satisfaction".
A primeira parte do show continua com "Let's Spend the Night
Together" -com imagens em
preto-e-branco no telão-, "Flip
the Switch" e "Gimme Shelter".
As duas canções seguintes dão
início a um trecho mutável do
show. Em Buenos Aires, no sábado, os Stones tocaram "Memory
Motel", com Jagger ao piano, e
"Bitch", com metais; em outros
shows as músicas foram "Ruby
Tuesday", "Sister Morphine", It's
Only Rock'n'Roll", "You Got Me
Rocking", "Already Over Me",
"19th Nervous Breakdown", "All
Down the Line", "Respectable",
"Anybody Seen My Baby?", "Angie", "Wild Horses", "Juiced" ou
"When the Whip Comes Down".
Reinício da parte fixa com duas
novas: "Saint of Me", com cenas
do clipe no telão, e "Out of Control". Na sequência, outro pedaço
mutável, que tem "Miss You" e
apresentação da banda. Na Argentina, foi a hora de "Like a Rolling
Stone". Jagger deixa o palco e Richards assume o vocal para duas
músicas, "I Wanna Hold You" e
"You Don't Have to Mean It" .
Uma ponte surge no centro do
palco, ligando a um pequeno tablado no meio da platéia. O set
acústico é aberto com "Little
Queenie", a única fixa. As outras
duas podem ser "Let It Bleed", "I
Just Wanna Make Love to You",
"The Last Time", "Crazy Mama", "You Got Me Rocking",
"Respectable" ou "Under My
Thumb".
Eles voltam ao palco por um corredor entre os espectadores para o
fim do show. "Sympathy for the
Devil", "Tumblin' Dice",
"Honky Tonk Women" e "Start
Me Up" se encadeiam até "Jumpin' Jack Flash". No telão, um globo terrestre é aproximado, mostrando a cidade onde está a turnê e
a boca símbolo da banda aponta o
local onde o show está ocorrendo.
O bis começa com "You Can't
Always Get What You Want" -e
a sexta mudança de roupa de Jagger- e termina com uma chuva
de papel laminado em "Brown
Sugar". Uma queima de fogos é o
ponto final do espetáculo.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|