São Paulo, sábado, 10 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O Pallácio Não Acorda" estréia hoje no teatro Paulo Eiró
Cia. Nau de Ícaros une teatro e circo em novo espetáculo

ERIKA SALLUM
free-lance para a Folha

Num reino distante, magos, princesas e cavaleiros vivem em meio a malabarismos, cordas indianas e pernas-de-pau.
Com a proposta de unir intimamente a linguagem teatral às artes circenses, estréia hoje, às 16h, no teatro Paulo Eiró, em São Paulo, a peça infantil "O Pallácio Não Acorda", a mais nova montagem da Companhia Cênica Nau de Ícaros.
Dirigido por Leopoldo Pacheco, o espetáculo apresenta roteiro do consagrado dramaturgo, cenógrafo e diretor Naum Alves de Souza.
No "pallácio" em questão, um torneio é promovido pela corte -só que o rei caí num sono profundo, atrapalhando o grande evento e dando início a uma série de confusões.
"Em 'O Pallácio...', os números de circo estão inseridos no enredo, fazendo com que a criança não perca a linha de raciocínio da peça", explica o diretor.
O grupo teatral promete cenas inusitadas, como a do mago e suas acompanhantes, que se apresentam para o público sempre de ponta-cabeça.
Composta por seis integrantes da Circo Escola Picadeiro e criada em 92, a Nau de Ícaros possui em seu currículo montagens como "Sob o Céu" e "Nas Trilhas da Transilvânia" (de Antunes Filho).

Peça: O Pallácio Não Acorda Roteiro: Naum Alves de Souza Direção: Leopoldo Pacheco Com: Companhia Cênica Nau de Ícaros Onde: teatro Paulo Eiró (r. Adolfo Pinheiro, 765, região sul da cidade, tel. 011/546-0449) Quando: sábados e domingos, às 16h (até 22 de junho) Quanto: R$ 5,50



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã