São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Materializar sonhos
BARBARA ABRAMO

Lua cresce em Leão, e o entusiasmo contagia desejos esquecidos. Com a Lua crescente, tudo nos impulsiona a agir em nome do que queremos e sonhamos. O cenário celeste anuncia conflitos que nos ensinam que a vida é feita de pequenos gestos cotidianos. A importância dos grandes atos sucumbe diante dessa repetição contínua. A briga maior é insistir em viver corretamente -aí está o heroísmo.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Uma fonte inesgotável alimenta sua convicção de que tudo deve ser vivido com coragem. Se seu exemplo pessoal basta para satisfazer sua sede de afirmação, isso é um prazer de poucos. Alegria e paixão não se ensina, é algo que se sente. Você sabe transmitir isso por meio de instrumentos diferentes, o que é uma bênção!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A luta para realizar algo fundamental em sua vida tem deixado marcas em você. Por isso é que sabe como agir de agora em diante -houve um aumento de compreensão e você está mais sensível. Com o que aprendeu no passado você pode escolher melhor suas direções -há mais coragem para enfrentar os obstáculos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os sonhos são elementos importantes. São o combustível que anima tudo o que faz, colocando em movimento o que pensa. Sabendo disso, você começa a curtir a vida sem esperar nenhum guru que venha lhe dizer o que fazer, pois reconhece os passos que precisa dar para sentir que está vivendo em plenitude.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As palavras ditas sem pensar se tornam armadilhas -se deixar que elas definam tudo o que sente, que é tão vasto e complexo. O silêncio e os pequenos atos são muito mais contundentes para esclarecer o que o discurso confunde. É com essa paz de espírito que você aborda quem espera um gesto seu de desagravo e aceitação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Muito do que você vem realizando necessita de últimos reparos e finalizações, antes de iniciar algo novo. Se seu papel na vida é contagiar as pessoas, você está esquentando os motores para fazer isso novamente. Prepare-se para o desafio. Aceite os encargos da vida, nem sempre ela exige gestos de heroísmo. VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A tensão atropela suas decisões cotidianas -o trabalho precisa ser bem feito, mesmo que seja pequeno e não tenha o reconhecimento alheio. Os pequenos atos que você realiza são capazes de enormes mudanças -mantenha isso em mente se quiser convencer os outros da justeza de suas impressões.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O ritmo frenético da vida está lhe cansando, embora nem sempre você perceba isso. As pessoas esperam que você sempre tenha uma palavra de entendimento para os seus descuidos, o que é ainda mais desgastante quando insiste em aparentar o eterno árbitro. Você está sensível para as injustiças, o que basta por hoje.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A pressão de muitos pensamentos apenas serve para deixar você ainda mais controlado(a) e atento(a) para um possível descuido, mas nem sempre eles acontecem na hora e do jeito que você esperava. Manejar a vida com tanta perícia requer um estado de espírito afinado com as necessidades alheias.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Coragem e otimismo estão em alta hoje, e a posição lunar facilita seu modo espontâneo de encarar a vida e de enfrentar os obstáculos. Há muito que realizar, compartilhar e desbravar em seu trabalho cotidiano. Se seu exemplo pessoal vale para alguma coisa hoje, será para mostrar aos colegas que tudo pode ser feito com mais brilho.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Permanecer confiante requer aceitar as mudanças que a vida impõe às pessoas que, como você, se esmeram para fazer tudo muito bem feito. Conte com apoios para executar bem o que precisa fazer. Existe uma disposição favorável em relação a tudo o que vem de você. Isso pode ser aproveitado sem medo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você estiver se sentindo vulnerável às exigências externas, terá de abandonar o centro de seus interesses. Em outras vezes isso já ocorreu, e o resultado foi frustração e ressentimento. Por ser um espírito pacífico e compreensivo, muitos tentam se aproveitar de sua boa fé. Fique de olho nesse perigo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você ficou certo tempo à deriva, se sentindo marginalizado(a), mas sabe que isso foi escolha sua. De qualquer forma, a realidade está mais maleável para que você possa impregná-la com suas visões de um mundo mais justo. Furtar-se a isso é fingir que não faz parte deste planeta repleto de contrastes.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
LUA
Crescente hoje/ 17h01
Cheia 18.mai/4h35
Minguante 26.mai/8h57
Nova 2.jun/9h15


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.