São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Ministério quer novela das sete da Globo às 20h

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo voltou a ter problemas com o conteúdo de suas novelas. Próxima atração das sete da emissora, "As Filhas da Mãe", de Silvio de Abreu, terá que sofrer modificações para poder ser exibida às 19h.
Em despacho publicado no "Diário Oficial da União" de anteontem, o Ministério da Justiça classificou a novela como imprópria para menores de 12 anos, inadequada para ser exibida antes das 20h, por suposto "desvirtuamento dos valores éticos".
Com direção de Jorge Fernando, "As Filhas da Mãe" começa a ser gravada em junho e tem estréia prevista para o início de setembro. No elenco, estarão Fernanda Montenegro, Diogo Vilela, Luiz Fernando Guimarães, Debora Bloch e Claudia Raia -ou seja: a "nata" cômica da Globo.
Trata-se de uma comédia que mostra a mulher no poder e o homem em crise. O papel mais polêmico é o de uma transexual.
Segundo a Central Globo de Comunicação, a emissora irá negociar ajustes na trama com o Ministério da Justiça. Nova sinopse será enviada ao governo federal.
No ano passado, a Globo teve problema semelhante com "Uga Uga", classificada como imprópria para menores de 12 anos.

OUTRO CANAL

Ruído 1
A MTV acabou cedendo para a Globo. Em acordo fechado na noite de anteontem, o canal concordou em permitir que a Globo grave, com equipamentos e profissionais próprios, o "Acústico MTV" com Roberto Carlos. A emissora musical queria que a Globo usasse material captado pela MTV.

Ruído 2
Foi por causa desse impasse que o início das gravações foi transferido de terça para ontem à noite. As duas emissoras vão gravar o especial. E a MTV só poderá exibir o "Acústico" se a Globo levar ao ar, antes, um programa com o material que ela captar. Roberto Carlos é exclusivo da Globo.

Crise
Mais um sinal de que as coisas não vão bem no "Domingão do Faustão". Roberto Talma, que já dirigiu o programa, foi convocado para dar palpites na atração, comandada pela Central Globo de Jornalismo.

Pegadinha
Salete Lemos não suportou o cheiro de tinta nos estúdios da Record, passou mal e interrompeu a apresentação do "Jornal da Record - 2ª Edição" de segunda-feira. O telejornal foi interrompido no segundo bloco.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.