São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

C.G.


Novela terá ação antigravidez precoce

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O principal merchandising social da próxima novela das oito da Globo, "Senhora do Destino", será contra a gravidez precoce. A novela também irá discutir a "produção independente" (feita por mulheres que usam homens apenas como reprodutores).
Na trama de Aguinaldo Silva, Lady Daiane, uma menina negra de 15 anos, engravida de um professor de artes marciais.
"Essa idéia me surgiu quando eu passava diante de uma maternidade e vi, na fila das grávidas, muitas meninas, algumas de (pasme!) 12 anos", diz Silva.
"Daiane vai ter o filho e vai passar por todos os percalços que uma situação desse tipo pode render a uma menina e seus parentes. Minha idéia é discutir o tema amplamente, mas sempre dentro da trama. Não vou fazer aquela coisa de entrevistar meninas grávidas na vida real, acho isso apelação."
A "produtora independente" será Yara Steiner (Letícia Spiller). "Ela é uma executiva de quase 40 anos, bem-sucedida. Resolve ter um filho e escolhe o jovem garanhão Plínio [Dado Dolabella]. Um ano depois, sem emprego, Yara não hesita em correr atrás de uma pensão. Quero desmistificar essa história de produção independente que, apesar dos muitos exemplos apontados pela mídia, na verdade nunca dá certo", diz.
Segundo Silva, todas as tramas da novela vão abordar a questão da família. "Será uma novela conservadora, vai retomar valores."

OUTRO CANAL

Festa A Globo exibirá especiais após a novela das oito durante toda a semana de 26 de abril de 2005, quando irá comemorar 40 anos. Serão programas retrospectivos ou que recriem antigas atrações da emissora. Menos o do dia 26, que será uma festa de gala.

Provisório Maurício Nunes, que dirigiu o "Domingo Legal" da falsa entrevista do PCC, assumiu a direção geral do programa na última sexta, no lugar de Roberto Manzoni. Mas a situação ainda não é definitiva. Nesta semana, Gugu Liberato irá discutir o assunto com Eugenio Lopez, vice-presidente de fato do SBT.

Confusão 1 Executivos do SBT tentam interpretar as recentes decisões de Silvio Santos, que na semana passada demitiu o assessor Rick Medeiros, com quem trabalhou durante 28 anos, e o diretor de programas Roberto Manzoni, funcionário da casa há 25 anos.

Confusão 2 As demissões de antigos colaboradores, as reduções de salários altos e a contratação do mexicano Eugenio Lopez indicam, de acordo com os executivos, para a seguinte conclusão: o SBT está mesmo à venda, como já declarou Silvio Santos.

Na espera O canal pago GNT tem uma lista de prováveis substitutas de Rita Lee, que vai deixar o "Saia Justa" no programa do próximo dia 19. Nesse dia, o canal pretende anunciar a nova "quarta saia".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.