São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Com entrada gratuita, ciclo sobre dramaturgia contemporânea termina hoje

Sarah Kane inspira debates

DA REDAÇÃO

O projeto "Sarah Kane - Ciclo de Leituras" termina hoje, às 20h, com uma mesa-redonda e um debate sobre o tema "Realismo x Realismo Contemporâneo". Com participação dos diretores Cibele Forjaz, Denise Weinberg, Roberto Lage e Ariela Goldman, do ator e tradutor Alexandre Tenório e do dramaturgo José Eduardo Vendramini, o evento é promovido pela Associação Cultural Augusta e tem entrada franca.
O objetivo do projeto é discutir a linguagem realista e o realismo contemporâneo, a partir do teatro contemporâneo inglês. O ciclo foi iniciado em setembro de 2003, com a apresentação de um trecho da peça "4.48 Psicose", dirigida por Nelson de Sá, colunista da Folha, com os atores Luciana Vendramini e Luis Päetow, e debate com Inês Aranha, Haydée Bittencourt, Maria Silvia Betti e Alberto Guzik. Em novembro, o segundo encontro teve leitura da peça "Detonado", com direção de Marco Antonio Rodrigues, participação dos atores Laerte Mello, Joana Mattei e César Rezende e debate com Denise Weinberg.
Homenageada pelo ciclo, a dramaturga inglesa Sarah Kane nasceu em 1971 e começou sua careira como atriz de teatro. Autora de "Aniquilados", "O Amor de Fedra", "Purificado" e "Ânsia", suicidou-se em Londres, em 1999, deixando pronta "4.48 Psicose".


SARAH KANE - CICLO DE LEITURAS. Quando: hoje, às 20h. Onde: teatro Augusta (r. Augusta, 943, tel. 3151-4141). Quanto: entrada franca (retirar convite no local a partir das 15h).


Texto Anterior: Crítica: Indo além do silicone
Próximo Texto: Música erudita: Trio de Milão toca com instrumentos raros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.