São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO @ - ba@folhasp.com.br

Sentimento por um mundo mais belo e justo estimula e aponta saídas e soluções. Lua cheia: 13/5, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda que um pouco passado, o aspecto de Vênus e Saturno sinaliza oportunidade de aprofundar sentimentos. É um dia bom para acatar a realidade em geral. Com alguns seres, você ri; com muito poucos, suas horas são mágicas. Poucas tarefas empolgam, mas elas garantem a rotina.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Fluência da Lua com Netuno sinaliza imaginação poderosa no ar, e quem for artista é capaz de dar forma a isso. Você, que sabe concretizar uma idéia de beleza, quer tornar o mundo um lugar mais bonito e justo. Um colega tem participação nessa decisão. Amor em alta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Astral ótimo para ser discreto, descansar e ficar de fora, observando o que se passa ao redor. Muita coisa ainda ficará por desvendar, aguarde. Hesitação passada tem a ver com condição instável de agora no campo afetivo. Por amor é que os de sua tribo se perdem, destruindo esperanças.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) Tema familiar em destaque -é bom que essa área da vida esteja devidamente equilibrada, para que possa sentir aquele apoio. Uma base firme, em que seja possível contar com bom senso daqueles que o amam, se torna fundamental para decidir por caminhos ousados na carreira.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Falar o que pensa, escutar um colega, compartilhar suas dúvidas com um parceiro, aprender um pouco mais a respeito de um tema com um amigo de infância; tudo é bom que faça hoje. Um lado seu idealista e generoso virá à tona. E, ao dar livre rédea a ele, estará em paz.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Há uma pressa no ar, um desejo por se relacionar, uma dor porque o amor fisga só no peito, talvez, ou não ecoa em igual medida. Você precisará respirar fundo e segurar essa ânsia, típica dos filhos deste signo tão mental. Nos negócios, a aflição funcionará bem. Alimente-se com equilíbrio.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Instabilidade e descontentamento, opiniões que mudam em minutos; é dia em que a Lua passa por seu signo, e o melhor seria fugir dos espelhos e não buscar reflexos em ninguém. Você pode cuidar da sua aparência, rever seus sonhos. Todo o resto fica subordinado ao seu bem ou mal-estar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mercúrio em Touro arma um aspecto tenso com Júpiter em seu signo, e isso anuncia possível batalha travada com sócio, cliente ou rival a respeito de palavras, conceitos, procedimentos, até de leis. Para fugir da paralisia, aceite a sensatez do outro. Amores passam ao largo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você já percebeu que poucos conseguem se adiantar aos seus passos, ágeis e surpreendentes. Mas hoje é importante deixar uma porta aberta para novos acordos. Não faça nada que não possa ser claramente exposto numa negociação de trabalho. Finanças merecem tratamento calmo e racional.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Popularidade, afinação espiritual com o que as pessoas aspiram tornam você capaz de tocar uma idéia que ilumina, entusiasma e acena com possibilidade de bom resultado. Espiritualidade forte ajuda a se situar bem com as pessoas que ama. Mercúrio em Touro fortalece soluções próprias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Dia de decisões, e você deve tomá-las com rapidez, porque a demora prejudicará um resultado harmonioso, especialmente se é assunto que implica bem-estar alheio. Muita conversa em casa pode não levar a nada. Alimente-se longe dos problemas. Saúde delicada e nervos à flor da pele.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Astral bom para persuadir as pessoas a entenderem seu ponto de vista. Seu lado diplomático estará forte hoje, assim como a veia lírica e artística. Não deixe de anotar as imagens e visões que tiver. Num cenário social, você será o elemento de ânimo. Mas não gaste seu dinheiro com igual pique.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.