São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Índice

crítica

Grupo ganha coerência, mas perde anarquia

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REPORTAGEM LOCAL

Não há como negar que "C-mpl-te" transborda competência, com excelente produção, bons músicos e coerência, num clima festivo e celebratório do início ao fim.
Mas algo valioso se perdeu no processo de refinamento e busca de unidade. O caráter anárquico, caótico e pesado dos shows está domado. Falta maldade sonora -eles ficaram incompletos.
Assim, o Móveis Coloniais de Acaju se apresenta como uma banda de ska, como a empolgante "Lista de Casamento" mostra no começo; o efeito dançante, no entanto, cansa lá mais para o final, com "Sem Palavras". Fazem mais sentido em shows.
O grupo fica mais interessante quando busca certa variedade, como a faixa de abertura, a lenta, quase balada "Adeus" e "Café com Leite" deixam evidente (dá para ouvir estas faixas em casa, no sofá, sem que seja necessário dar piruetas).
No final das contas, é como se, em vez de uma feijoada tradicional, salgada, cheia de gordura e colesterol, tivéssemos uma feijoada light, com carne de soja.


C-MPL-TE
Artista:
Móveis Coloniais de Acaju
Gravadora: Trama
Quanto: grátis para download em http://albumvirtual.trama.uol.com.br; disco físico à venda a partir do dia 22, por R$ 21,90
Avaliação: regular



Texto Anterior: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.