São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Barbara Abramo

Vênus sextil a Urano vibra a favor de inovações na arte até amanhã. Lua cheia: amanhã, às 15h02

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Clima astral propício a grandes atividades que canalizem sua energia, que aumenta bastante hoje. Dia bom para programar viagens com amigos ou alguma incursão que inclua expansão de conhecimento e trabalho em equipe. Turismo e filosofia podem ser boas opções para temperar o romance.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Astral inclui altas doses de otimismo num cenário astral que já vinha vibrando a favor de mudanças e distensões. Você também pode se contagiar por essa onda positiva. Ser generoso até com quem está devendo algo é prova de que confia na sabedoria da vida; aposte um pouco mais em alguém também.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Até amanhã, Sol trígono a Netuno continua trazendo imagens à sua mente e visões ao seu espírito. Algumas são quiméricas, modelos ideais de um mundo impossível. Outras são como estímulos e, hoje, você, pela mão de um parceiro, pode ir até mais longe na extensão de um sonho comum. Amor em alta.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Leveza, flexibilidade, sociabilidade: mire esses estratégicos dons para ter um dia abundante em alegria compartilhada. É possível que você tenha de incluir mais entusiasmo numa tarefa pendente, e que precise sacudir o comodismo, que engorda e faz mal ao fígado. Mas a promessa é de bênçãos amorosas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ousar acreditar, seguir adiante e, aí, convencer e persuadir com enérgicos exemplos do que acredita. Um lema perfeito para o leonino imbuído de coragem, que almeja ser visto como alguém digno, probo, acima de qualquer suspeita. Amores e romances são pontos nevrálgicos nessa reluzente imagem.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você capta o estrago que o ponto fraco de alguém cria em sua biografia. Aproveite para assumir para seus botões, aquilo que também o diferencia enquanto ser humano imperfeito, seu flanco sem defesas. O dia promove um astral mais amplo, de congraçamento. Perdoe-se e readquira seu bom humor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Através de um contato com um amigo ou de uma conversa improvisada com alguém numa viagem, você se sentirá mais estimulado a seguir em busca de compreensão. Você precisa hoje é de alguém que diga a palavra que aponte um caminho, uma rota de pesquisa. O resto será gerado por seu espírito.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje você pode se contentar consigo, sem precisar de mais nada nem ninguém. Basta explorar temas que valoriza, estudando algo que acrescente mais compreensão ao seu espírito investigativo e ousado. Vibração lunar favorece esportes e vida ao ar livre, o que também irá restaurar sua elasticidade mental.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O som da sua alma reverbera as interrogações do mundo e de sua época, e o encanto do dia está aí, nesse cismar, nesse intuir sem rédeas. Flua com o dia, programando o que a alma quer, sem dar razão a relógios ou a compromissos chatos. Escale montanhas, voe por aí, sinta-se solto como um ser divino que é.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um dia para você festejar o mistério da vida num templo; rituais e mistérios são a resposta para acalmar remorsos e incompreensões. Houve aqueles momentos em que você não foi capaz de alargar as possibilidades, manteve-se estreito. O preço que pagou foi alto, mas a esperança ainda está aí, siga-a.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Conviver com os amigos certos na hora certa é privilegio de aquarianos que sabem ser a força unida de muitos, mais poderosa do que o idealismo entusiasta de um só. Seja na política, na cultura ou na arte, você precisa dos amigos hoje, para confortar sua alma. O segredo é compromisso e lealdade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Véspera de lua cheia, e o clima de animação em volta é suficiente para expandir seu interesse pelo mundo, não como cenário de realizações materiais, mas como armazém de sabedoria, local onde pode aprender e modificar crenças. Acreditar é o segredo para estar nesse mundo, falível e frágil aos olhos.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.