São Paulo, sexta, 10 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heterogeneidade marca elenco

especial para a Folha

Rock, MPB, funk. Embora com certa primazia para o primeiro, a voz dos artistas do site Neoradio é polifônica.
Enquanto Cynthia Lucci, que faz show hoje no Centro Cultural (r. Vergueiro, 1.000, tel. 277-3611), tocou com meio mundo do rock paulista, o carioca H Froidi usa métrica poética ("Não preciso/Te dar um sorriso/Pra você ficar de sobreaviso/Sei que você tem juízo") e toma emprestada uma letra de Torquato Neto em seu CD-demo "Obradobardo".
O soul à James Brown aparece com o Acidfunk -cujo vocalista é o ex-dançarino de Marisa Monte, Bokassa- e o pop funqueado é a tônica do disco de Jeff Izaki.
Izaki foi se lembrar de "Jorge Maravilha", canção assinada por Julinho da Adelaide, pseudônimo usado por Chico Buarque em tempos do então presidente Garrastazu Médici, que talvez nem mais o próprio Chico lembre, e também mandou para o CD.
Há alguns artistas mais conhecidos no site, como Laura Finochiaro, rainha do underground paulista, que disponibilizou faixas de seu "Ecoglitter", e o conjunto de rap do Grajaú Pavilhão 9, com músicas de seu disco pela Paradoxx.
Como não se trata de um selo, Cayres e Marão, os sócios do site, dizem não fazer peneira com os artistas que os procuram. "Nós precisamos de um mínimo de qualidade técnica nas gravações que os artistas querem colocar no site", diz Marão.
Um dos links do site é o Neozine (www.neozine.com), um fanzine eletrônico produzido pelos próprios Cayres e Marão, com notícias de seus artistas.
Lá, mantêm algumas íntegras de shows, como o da estréia de "Universo Umbigo", do Karnak, em São Paulo, e longas entrevistas, como uma de nove minutos com Clemente, líder do Inocentes. (PV)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.