São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA

Criar coragem para decidir

No céu de julho, a Lua mingua em Gêmeos, e Marte está em quadratura com Netuno.
Enquanto isso, aqui na Terra, os seres humanos andam perdidos entre as brumas dos pensamentos que eles mesmos criam; porém são muitos os que, pressionados pela dor e sofrimento, já se levantam corajosos a tomar as decisões que lhes caibam, por meio das quais surgirão oportunidades.
É tempo de tomar decisões! Mas não pensem que a tomada de decisões pode ser feita em meio a uma total clareza e lucidez. Pelo contrário, as diversos perguntas e dúvidas ressaltam ainda mais as incertezas, neste tempo de decisão.
As reais decisões, as que mais marcarão a história humana, estão prestes a serem tomadas, pois a humanidade chegou a um ponto de tensão virtualmente insuportável.
Não se pode esperar a lucidez para tomar decisões. Todos deverão fazer uso do atributo sagrado da liberdade e, apesar das trevas da ignorância, se atrever a seguir em frente com o que só pode ser percebido intuitivamente.
À tensão gerada pela necessidade de decidir se seguirá uma dimensão plena de revelações e oportunidades não imaginadas. Que a coragem tome conta da alma humana!




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES Tome a decisão mesmo que não saiba se está certo dela

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Estar prestes a decidir não significa estar livre de dúvidas. Pelo contrário, é aí que se torna necessária a coragem pela qual você demonstrará que é uma pessoa especial. Tome a decisão mesmo que não saiba se está certo dela.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se há quem o desafie a perder o controle, em vez de dar-lhe o que lhe pede, procure oferecer compreensão e compaixão. Deixe que o mundo critique tudo o que queira criticar e continue firme no seu caminho.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Render-se a certas evidências é sinal de sabedoria. Seguir lutando para que o inevitável deixe de acontecer é um sinal de desgaste inútil. Uma e outra postura não são fruto das circunstâncias, mas decisões que sua alma toma.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma coisa são as aparências, outra é a realidade. As aparências atuais o confundem. No entanto, por trás delas, a realidade é simples: tudo pressiona para a tomada de decisões -e pela decisão de libertar-se.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ainda que a situação atual requeira decisões graves e contundentes, isso não significa que você deva tornar-se circunspecto. É possível continuar brincando nos campos de Deus sem que isso o distraia ou ponha em má posição.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Já que você está em meio a grandes decisões, será muito importante que faça o possível para manter-se em boa saúde. Tome um bom tempo para descansar e renovar as forças e, assim, decidir em paz.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quando você olha alguém com desconfiança, cria um campo propício para que a atitude se confirme. Ao contrário, quando a alma confia, ela exerce uma influência positiva que torna os relacionamentos melhores.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tudo o que você deseje pode se realizar. Mas você haverá de aprender a desejar direito. O que é desejar direito? Pois bem: tirar de cima os desejos que já se provaram inúteis e ilusórios, e insistir naqueles verdadeiros.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há normas sociais que não deveriam ser transgredidas. O fato de todo mundo fazê-lo não significa que isso seja bom. Aquilo que é certo ou errado não se mede pela quantidade, mas pela qualidade dos resultados.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O tempo atual é de limpeza. O entulho inútil de pensamentos catastróficos há de ser removido para que a mente fique atenta ao que vale a pena. Essa limpeza não acontece por acaso, mas como produto de decisões.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se há quem o culpe por isto ou aquilo, você terá de fazer o possível para superar esta condição. Será possível livrar-se de culpas desnecessárias aplicando bem a inteligência. Você pode fazer isso muito bem.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há atitudes que só você pode tomar sem que passem por loucuras. Por isso a sua presença se torna agora muito importante, por ser você o responsável por tomar decisões que às outras pessoas parecem impossíveis.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.