São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Ira Barbieri exalta a torcida em noite heterodoxa de moda da cidade


Minhoca

Escaldado com o escândalo dos grampos do BNDES, o governo resolveu distribuir aos ministros celulares munidos de um misturador de voz.
A ordem agora é usar só esses aparelhinhos quando eles falam entre si ou com o presidente.



Além disso, em cada gabinete, já existe pelo menos um telefone com um código especial para embaralhar conversas -e despistar bisbilhoteiros.

Tabuada
Uma pesquisa que circula nos gabinetes de Brasília e no Palácio do Planalto, que veio de carona em uma outra, encomendada por um dos ministérios, está deixando a tucanidad arrepiada.
Mostra a avaliação de políticos famosos, em notas de zero a dez.



Lula teve o melhor desempenho: recebeu 5,2.
Ciro Gomes e Antonio Carlos Magalhães ficaram empatados em segundo, com 5,1, e o ministro José Serra veio em terceiro, com 5 -enquanto os governadores Itamar Franco e Mário Covas tiveram, respectivamente, 4,9 e 4,8.



O que ninguém quer comentar é a performance do presidente Fernando Henrique, que recebeu nota bem mais baixa que os outros.

Cashmere
Foi mais que prestigiado o jantar oferecido anteontem por Cosette Alves -a mais elegante da noite, com um modelo de John Galliano- e João Sayad a Nancy e José Pio Borges, presidente do BNDES.
Uma coleção raramente reunida de poderosos -como Lázaro Brandão, Olavo Setúbal, Jorge Gerdau Johannpeter, o trio Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, mais o ministro José Serra e o presidente do Banco do Brasil, Andrea Calabi, entre tantos outros-, um jantar requintado, assinado pelo chef Emannuel Bassoleil e ainda a presença do presidente mundial da American Express, Harvey Golub, deram o tom do encontro.
Que, aliás, foi até as três da manhã -com os anfitriões mais o homenageado, José Pio Borges, José Serra e o banqueiro CarlosMariani, todos com as respectivas, discutindo animadamente sobre cinema.

Bambu
Fernando Henrique Cardoso não gostou nada nada do resultado do IDH -Índice de Desenvolvimento Humano-, calculado pela ONU, e não queria participar da cerimônia de divulgação dos dados, segunda-feira, em Brasília.
A questão é que a ONU usou uma metodologia diferente para calcular o índice -e o Brasil, que, no ano passado, ficou bem posicionado no ranking, desceu agora alguns degraus.



A resistência do presidente deve durar pouco:
Ele poderá ser convencido pelos ministros do Itamaraty -e participar da solenidade.

Passarela
Tendo a ECT -dos Correios- como uma das patrocinadoras de um encarte especial sobre a Corte, foi lançada anteontem, com festança na Academia de Tênis, Brasília, uma edição especial da revista "Vogue".
A mesma que traz na capa Ana Paola Frade, mulher do ministro Pimenta da Veiga -das Comunicações-, e mais duas representantes do hi-society local.

Violeta
Depois das modelos e da MPB, agora é a poesia brasileira que está posando de top pelo mundo afora.
Depois de fazer uma leitura de poemas junto com Juan Ángel Valente, o maior poeta espanhol vivo, na Universidade de Santiago de Compostela, Régis Bonvicino aterrissa sexta-feira que vem em Madrid, onde faz uma leitura solo, patrocinada pelo jornal "El País".


Na sequência, em agosto, o poeta lança seu livro "Sky-Eclipse: Selected Poems" pela editora Sun & Moon, de Los Angeles.

ENTRELINHAS
  Com curadoria de Maria Alice Milliet, Maria Villares abre quarta-feira mostra na galeria Nara Roesler.
  Ledusha Spinardi festeja seu aniversário segunda-feira, no Uncle Bob.
  Desembarcam amanhã em Paris Fernanda e Janete Boghosian, especialmente para o desfile de Gianni Versace.
  Augusto Perez e André Queirós comandam segunda e terça-feira um torneio de gamão em prol do Lar Ema Chiapini, no Panino Giusto Café.
  Deve virar hit o convite para o lançamento da coleção primavera-verão 2000 da Levi's, terça-feira, no Espaço Urbano: dois imãs em formato de bonecos para pregar na geladeira, com várias peças de roupa para trocar.
  A Accor Brasil vai lançar um hotel Ibis e um flat Parthenon dentro do complexo de negócios que será criado na região do aeroporto de Guarulhos.

  Será em benefício do Projeto Aprendiz parte da renda arrecadada segunda-feira à noite no Ecco, com Suzana Alves e Raul Gazzola no comando das pizzas.

  Salvatore Di Monda acaba de inaugurar seu restaurante Saatore, em Belo Horizonte.
  Luciano Boseggia, Laurent Suaudeau e a quituteira Dadá, entre outras feras, participam do festival de gastronomia e cultura que vai 20 a 29 de agosto, em Tiradentes -que homenageia Stella Libânio Christo, como mestre da cozinha mineira.

E-mail: joyce@uol.com.br

Com colaboração de
PATRÍCIA ANDRADE e
KÊNYA ZANATTA


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Da Rua - Fernando Bonassi: Vice-campeonato
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.