São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Creche do Papai   
Globo, 13h; classificação indicativa: livre.
(Daddy Day Care). EUA, 2003, 92 min. Direção: Steve Carr. Com Eddie Murphy, Jeff Garlin, Steve Zahn, Regina King.
O executivo Murphy e seu parceiro Garlin perdem o emprego após campanha publicitária ruinosa. A mulher de Murphy (King) vai então trabalhar, enquanto os homens se ocupam das crianças. O que os leva a bolar a criação de uma creche. Um filme família? De certa forma, na linhagem do Murphy careta de uns tempos para cá. Mas não só isso: também a afirmação da adversidade como momento de oportunidades. Ou: pequenas empresas, grandes negócios.

Mr. Bean - Um Agente Muito Louco   
Record, 21h30; classificação indicativa: livre.
(Johnny English). França/Inglaterra, 2003, 86 min. Direção: Peter Howitt. Com Rowan Atkinson, John Malkovich, Natalie Inbruglia. Malkovich é um ousado ladrão que, depois de roubar as jóias da Coroa, planeja também embolsar o trono britânico.
Atkinson (mais conhecido como Mr. Bean) é o agente Johnny English, que tentará aos trancos e barrancos contrapor-se aos planos do ladrão. Comédia apoiada em dois atores de talento.

V de Vingança   
SBT, 22h30; classificação indicativa: 16 anos.
(V for Vendetta). EUA/Inglaterra, 2005, 132 min. Direção: James McTeigue. Com Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, Stephen Fry, John Hurt, Sinéad Cusack.
Após tirar Natalie Portman de situação delicada, V (Weaving), além de tomá-la por fiel aliada, passa a dirigir-se ao povo da Inglaterra, conclamando-o à rebelião, já que nessa altura dos acontecimentos (ou seja, o futuro) a Inglaterra está nas mãos de um governo ditatorial da pesada. Além de ter o roteiro realizados pelos bem-sucedidos irmãos Wachowski, o filme tem a vantagem habitual dos feitos na Inglaterra: basta o produtor dar uma assobiada, já junta um elenco de primeira. A conferir.

Sob Suspeita   
SBT, 3h30; classificação indicativa: 12 anos.
(Under Suspicion). EUA, 2000, 110 min. Direção: Stephen Hopkins. Com Gene Hackman, Morgan Freeman, Thomas Jane, Monica Bellucci.
Hackman é um poderoso advogado americano que vive em Porto Rico e sobre quem os policiais Freeman e Jane começam a ter fortes suspeitas de ter sido o assassino de uma garota de 12 anos. Hackman pode mobilizar as forças que normalmente mobiliza desde que se firmou como vilão favorito do cinema americano (ou não). Mas terá contra si, de quebra, sua mulher (Bellucci), com quem tem bons problemas. "Remake" de filme realizado originalmente pelo francês Claude Miller em que o elenco de peso é o aspecto mais relevante. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Pequim! Quero ouro em ergométrica!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.