São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Índice

Fotógrafo Mario Cravo Neto morre aos 62 em Salvador

DA REPORTAGEM LOCAL

Dos mais premiados fotógrafos do Brasil, o baiano Mario Cravo Neto morreu às 16h53 de ontem, em decorrência de um melanoma, o tipo mais agressivo de câncer de pele. Ele tinha 62 anos.
Cravo Neto estava internado no hospital Aliança, em Salvador. O corpo será cremado hoje, às 11h, no cemitério Jardim da Saudade.
"Meu pai passou por tratamento no Sírio-Libanês, em São Paulo, entre dezembro de 2007 e outubro de 2008. Então ele decidiu voltar a Salvador", disse Christian Cravo, também fotógrafo.
Filho do escultor Mario Cravo Junior, Cravo Neto foi inspirado pelas imagens de Pierre Verger (1902-96), francês radicado na Bahia. A sua última mostra ocorreu no MAM da Bahia, entre março e abril deste ano.
"Ele tem uma importância fundamental para a fotografia brasileira", diz a curadora Solange Farkas. "Era um grande retratista do Brasil negro e multicultural."
Para o fotógrafo Cristiano Mascaro, Cravo Neto "foi um dos pioneiros na introdução da fotografia dentro do mercado das artes".


Texto Anterior: Sem greve: Governo dá aumento a radialistas da TV Cultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.