São Paulo, Terça-feira, 10 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Passamos a Argentina! Em desemprego!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Comércio comemora aumento das vendas no Dia dos Pais. Só no jornal. Porque, na vida real, um amigo de Limeira disse que só vendeu cueca. Troca o Dia dos Pais pelo Dia do Peru. Só vendeu cueca.
E um outro em Campinas me disse que vendeu duas calças cargo e uma parca militar. Devia ser pai guerrilheiro. Esse deve ter pai no Sendero Luminoso!
E tá todo mundo puto e sem um puto. O Brasil é o melhor país do mundo. Pra quem tem dinheiro lá fora!
E os servidores já tão chamando esse Programa de Demissão Voluntária de Programa de Degolação Voluntária! E o grande problema no Brasil não é saber como aplicar R$ 5.000. É alguém ter R$ 5.000!
E um leitor amigo meu disse que o nosso suposto presidente Don Doca FHC devia ter disputado o Pan em salto ornamental. Na hora em que ele fosse saltar de cabeça a gente corria e destapava o ralo da piscina. Rarará!
E adorei as manchetes de todos os jornais sobre o Pan: "Passamos a Argentina". "Passamos a Argentina". "Passamos a Argentina". Em desemprego! Rarará! Medalha de ferro em desemprego! E já imaginou se o cara do jornal errasse e, em vez de "Passamos a Argentina", escrevesse "Mudamos pra Argentina"?
Aliás, tem um amigo meu, dono de loja em shopping que tá devendo tanto que estendeu a faixa "Mudamos pra Argentina". Rarará!
E o Leo Batista, da Globo, repetindo a cada medalha brasileira: "Passamos a Argentina", "Estamos mais perto da Argentina", "Alcançamos a Argentina", "Ultrapassamos a Argentina". Só faltou ele gritar: "Cagamos na Argentina". Rarará!
E uma outra leitora diz que a metade das medalhas brasileiras devia ir pros Estados Unidos. O telerrepórter: "Fulano, ouro, há sete anos morando nos Estados Unidos". "Fulana, prata, há três anos treinando em Nova York". Porque lá o Sucrilhos é mais barato e o leite é aditivado!
E eu votei no TV Folha, pro Troféu Santa Clara, quesito gafe do ano: Carla Perez falando "i" de escola. Mas um leitor discordou: ""I" de escola pra Carla Perez é normal. Gafe seria se ela falasse "e" de escola". Rarará!
E o Covascilante, o Maníaco do Pedágio? Barretos, ida e volta, tem 17 pedágios. Dez pra ir e sete pra voltar. Uau! É mais fácil ir pro céu que ir pra Barretos! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!
Acorda Brasil!
Que eu vou dormir!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: Clodovil pode trabalhar com Ana Maria Braga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.