UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Record vai invadir a praia da Band em 2004

Renato Rocha Miranda/TV Globo
DESAGRAVO Investigada pelo TCU por suposta fraude nas contas do filme "O Guarani", a cineasta Norma Bengell gravou sábado, com Erasmo Carlos, participação em "Celebridade", novela da Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O próximo verão em Salvador (BA) vai ser disputadíssimo. Território exclusivo da Band desde 1993, a cidade será cenário também da Record. A emissora fechou com os governos locais acordo pelas transmissões de duas horas diárias, ao vivo, durante todo o janeiro de 2004.
As transmissões da Record (assim como as da Band) serão parcialmente custeadas pela Prefeitura de Salvador e pelo governo da Bahia. Devem ser à tarde. A idéia, intitulada de "Projeto Verão", só depende da venda de cotas de patrocínio. Já está aprovada pela superintendência artística. Ao todo, serão cerca de 50 horas de programação, com artistas locais.
A Band não deixará por menos. Em 2004, além de show ao vivo no Réveillon e no dia 1º de janeiro (gravado, com Daniela Mercury) e 70 horas de transmissão do Carnaval de Salvador, a emissora irá exibir cinco encontros de "grandes nomes da música baiana" nas noites de sábado, em janeiro e fevereiro. "A idéia é ampliar a presença da Band em Salvador e antecipar o clima do Carnaval", diz Marcelo Parada, vice-presidente.
As transmissões do Carnaval terão novidades. Serão mostrados materiais pré-produzidos (como ensaios de blocos e reportagens sobre pontos turísticos) e uma festa, pós-Carnaval, de entrega do Troféu Band Folia, que irá eleger, por meio de votação popular, pela primeira vez, os melhores vocalistas e trios elétricos do Carnaval.

OUTRO CANAL

Vem aí
O SBT finalmente vendeu uma cota de patrocínio do "Roda Roda", versão do "Roletrando", que seria diário, apresentado por Silvio Santos. A General Motors vai bancá-lo durante três meses.

Trânsito
Estréia hoje na Record, das 7h às 7h45 (somente para SP), o telejornal "São Paulo no Ar". Será todo ancorado de um helicóptero, por Eleonora Paschoal.

Cano
Gugu Liberato convocou reunião com toda a equipe do "Domingo Legal", ontem, para falar das mudanças no programa. Mas faltou. Repercutiu mal a entrevista, exibida domingo, com supostos membros do PCC. Marcelo Rezende (Rede TV!) e José Luiz Datena (Band) disseram no ar, segunda, que era armação.

Tiroteio
A assessoria de Otaviano Costa contesta a versão da Record de que o novo projeto do apresentador não irá entrar no ar por falta de anunciante. Argumenta que o projeto foi cancelado por falta de vontade política da emissora, que não quer investir em programa para jovens. Diz que a atração já tinha um patrocinador.

Calorias
Começou muito bem no Ibope a nova novela das seis da Globo. No capítulo de estréia, marcou média de 35 pontos, 7 a mais do que a antecessora "Agora É que São Elas". Apesar daquele sotaque nada a ver com nada do personagem de Marcello Novaes.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.