São Paulo, quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurant Week a preço baixo acontece em Nova York desde 1992

JANAINA LAGE
DE NOVA YORK

A Restaurant Week de Nova York já é uma tradição da cidade. Duas vezes por ano, sempre em janeiro e julho, nova-iorquinos e turistas ganham a chance de comer em alguns dos restaurantes mais sofisticados e disputados da cidade.
A promoção começou em 1992, apenas com opções de almoço, como boas vindas à convenção do Partido Democrata que ocorreu em Nova York. O evento fez sucesso entre moradores e a partir de então entrou para o calendário da cidade.
A última edição, realizada em julho, oferecia opções de almoço a US$ 24,07 e jantar a US$ 35 com menus pré-definidos de três pratos. O valor não inclui bebidas nem taxas. E principalmente: não inclui as gorjetas, que costumam ficar em torno de 15% do valor da conta.
Restaurantes famosos, como o Bar Bouloud, o Blue Fin e o Nobu, participam da promoção. Sites especializados dão dicas sobre como aproveitar melhor a promoção e recomendam ao cliente que faça reservas com antecedência porque os mais famosos podem ficar lotados em questão de horas. Além disso, é preciso ter paciência porque alguns restaurantes compensam os preços mais baixos colocando mais mesas, o que pode resultar em serviço mais lento.
O cliente também precisa ter em mente que corre o risco de não comer o prato que é a referência do local. A maior parte dos restaurantes oferece de três a quatro opções para entrada, prato principal e sobremesa, com itens mais em conta. Na última edição, mais de 100 restaurantes entraram.

Texto Anterior: Sprw pode ter 2 faixas de preço
Próximo Texto: 66ºFestival de Veneza: "Gosto mais dos zumbis", diz Romero
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.