São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ENTREVISTA

Estão querendo europeizar nossa praia, diz Slama

Depois de muita especulação, agora é oficial: o estilista Amir Slama abrirá, no dia 4 de outubro, a primeira loja de sua nova grife de moda praia, batizada com o nome do designer. O ponto ocupará 200 m2 do nº 977 da rua Oscar Freire, nos Jardins, e inicia o projeto de expansão da marca de Slama. Ex-diretor criativo da Rosa Chá (grife que hoje integra o grupo Marisol e tem Alexandre Herchcovitch na criação) e presidente da Abest (Associação Brasileira de Estilistas), Amir falou à Folha sobre o que pensa da moda praia brasileira.

 

Folha - Quais suas expectativas com a abertura da loja?
Amir Slama -
Estar mais perto dos meus clientes e iniciar a expansão da minha marca de moda praia. Em novembro deste ano espero abrir uma loja no Rio, no próximo ano, em Nova York, e em 2012, no sul da França.

Qual sua análise sobre a moda praia nacional?
Vejo um esforço por parte dos editores de moda e estilistas em europeizar nosso estilo praieiro. Essa febre "balneário chic", por exemplo, é o inverso do que realmente se veste na areia.

E como será seu estilo?
Complexo na modelagem e simples de vestir. As peças têm referências urbanas e esportivas e poderão ser vestidas até do avesso.


Texto Anterior: Última Moda - Vivian Whiteman: Nova York ferve
Próximo Texto: MinC anuncia ajuste em lei dos direitos autorais
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.