São Paulo, Sexta-feira, 10 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deborah Colker se apresenta no RJ

especial para a Folha

Fenômeno de bilheterias no Brasil, o grupo de dança de Deborah Colker estréia hoje, no Rio, o espetáculo "Casa", que em agosto lotou teatros em Porto Alegre, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
Em São Paulo, "Casa" será apresentado somente em março de 2.000, depois da temporada que o grupo realizará no Joyce Theater de Nova York.
Com cenário de Gringo Cardia, que recriou os compartimentos de uma casa em uma estrutura de madeira e ferro de sete metros de altura, o novo espetáculo de Colker se inspira em ações banais do cotidiano.
A partir de situações como cozinhar, tomar banho, comer e dormir, Deborah compõe uma coreografia que explora as sobreposições espaciais. "São os movimentos que delimitam e dão sentido a ambientes desprovidos de adereços cênicos."
Com o "Quarteto para Cordas nº 4" de Mendelsshon integrando a trilha sonora, "Casa" tem direção musical de Berna Ceppas, Alexandre Kassin e Sérgio Mekler, que vêm se firmando como parceiros constantes de Deborah.
Em seis anos de atividades, o grupo de Deborah ganhou uma popularidade rara na dança brasileira. Com agenda cheia até o ano 2.002, o elenco começa a se projetar no cenário internacional.
Em maio passado, o espetáculo anterior de Deborah, "Rota", conquistou grande repercussão em Londres, com sucesso tanto de público quanto de crítica.


Espetáculo: Casa, com a Cia. de Dança Deborah Colker Quando: de hoje a 17 de outubro (qui. a sáb. às 21h; dom. às 18h) Onde: Teatro João Caetano (pça. Tiradentes, s/nº, Rio de Janeiro, RJ; tel. 0/xx/21/221-1223) Quanto: R$ 12 a R$ 18 Patrocínio: Petrobras


Texto Anterior: Canadá Capital São Paulo: Edição 99 começa hoje no Teatro Alfa
Próximo Texto: Teatro: "Dédalus" volta ao Oficina até dia 26
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.