São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Novo programa infantil da Globo não decola

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Preparada há um ano e meio, a nova programação infantil da Globo entrou no ar ontem com um fraco desempenho no Ibope.
"Bambuluá com Angélica" registrou média de seis pontos na Grande São Paulo -o equivalente a 480 mil telespectadores-, mesma audiência do SBT no horário. O programa teve picos de 11 pontos com desenhos japoneses.
A meta da Globo, anunciada na semana passada pelo diretor Roberto Talma, era atingir metade da audiência no horário, mas não chegou a 30%. A estréia de "Bambuluá" foi inferior à média da programação infantil da emissora na semana passada, com sete pontos.
No programa, Angélica lidera um grupo de crianças que moram em Bambuluá, "a cidade do bem", contra os vilões de Magush, a "cidade do mal". O programa é pontuado por desenhos animados.
Os números foram festejados em comunicado oficial pelo SBT, que no domingo já havia comemorado, com um jantar para cerca de 60 pessoas, a 20ª vitória consecutiva do "Domingo Legal" sobre o "Domingão do Faustão". Antes, no ar, toda a diretoria da emissora compareceu ao palco para cumprimentar Gugu Liberato -que ganhou um relógio Cartier avaliado em R$ 20 mil.

OUTRO CANAL

Chute
A diretoria da Rede TV! decidiu ontem afastar Rogério Gallo, namorado de Adriane Galisteu. O cargo dele, superintendente artístico, foi extinto. As decisões agora serão tomadas por um comitê. Para a Rede TV!, Gallo traiu a emissora no episódio da transferência de Galisteu para a Record.

Pênalti 1
A performance do futebol no Ibope vem preocupando a direção da Globo, que investiu US$ 110 milhões em direitos de transmissão do esporte neste ano. Os jogos da Copa João Havelange e da Mercosul têm sido superados pelo SBT e pela Record.

Pênalti 2
Sábado, o jogo São Paulo x Vitória, pela Copa João Havelange, empatou em 13 pontos com o "Programa Raul Gil". No domingo, os 24 pontos cravados pela seleção brasileira (contra 20 do SBT) ficaram abaixo dos 40 de outras épocas.

Reforma
Outra pedra no calcanhar-de-aquiles da Globo, o "Megatom", de Tom Cavalcante, está testando novos quadros. Amanhã, será gravado "Menino", uma coisa meio "Chaves".

Solidão
Alice Maria, diretora de entretenimento da Globo, foi a única representante da cúpula da emissora na festa de lançamento do "Altas Horas", de Serginho Groisman, sábado em São Paulo.



Texto Anterior: Mônica Bergamo: Bolso cheio
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.