São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Platéia de debate terá telefone grampeado

Divulgação/Rede TV!
VERSÃO LIGHT Fabiana Saba grava o "Interligado Games" especial do Dia das Crianças que a Rede TV! exibe domingo; na edição, comidas nojentas foram substituídas por cachorro-quente


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo montou uma megaoperação para o debate entre os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva e José Serra, previsto para o dia 24 ou 25. O debate, se confirmado, terá uma platéia de 50 eleitores indecisos, recrutados pelo Ibope, que será auditado pela PricewaterhouseCoopers. Inspirada nos debates da TV norte-americana, a edição do segundo turno na Globo será em uma arena cercada pelos eleitores. Os candidatos poderão se mover pelo cenário.
Os eleitores serão escolhidos em todo o país. À PricewaterhouseCoopers caberá checar se eles não têm ligações com partidos ou candidatos. Os selecionados não saberão que irão participar de debate. A eles, será dito que se trata de um programa de variedades.
Na véspera do debate, os eleitores serão confinados em um hotel do Rio. Lá, só poderão fazer telefonemas com a escuta da empresa de auditoria. No dia do debate, eles irão para os estúdios da Globo, onde farão, cada um, até dez perguntas, por escrito. A emissora irá dividir as perguntas por temas e selecionar cerca de 20.
Nos três primeiros blocos, o mediador William Bonner irá sortear as perguntas, que serão lidas pelos eleitores que as fizerem. Bonner também fará perguntas.
A Globo dá a realização de seu debate como certa. Mas a assessoria de Lula negocia um só evento, em conjunto com Record e Band, que também agendaram encontros com os presidenciáveis.

OUTRO CANAL

Buraco 1 Durante o horário eleitoral, a Globo irá exibir uma segunda edição do "Jornal Hoje" (das 13h20 às 13h40) e outra do "Jornal Nacional" (das 20h50 às 21h10) nos Estados onde não haverá segundo turno para governadores. Essas edições serão mais locais e "frias", com reportagens de comportamento, por exemplo.
Buraco 2 À noite, o SBT irá fazer uma "sanfona" com as novelas "Cúmplices de um Regaste" e "Marisol". Nos Estados sem segundo turno, "Cúmplices" começa às 20h e "Marisol", às 20h50. Onde houver segundo turno, "Cúmplices" entra às 19h40 e "Marisol", às 20h10, continuando das 21h10 às 21h30.
Buraco 3 Já a Record irá apresentar o seriado "Seinfeld" nas praças sem segundo turno para governador. Na Band, o "Sob Controle" terá dois inícios: às 20h50 e às 21h10 _nesse último, com uma "entrada falsa". A Rede TV! exibirá resumo de "Betty, a Feia".
Chifre Especializado na transmissão de leilões de bovinos, o Canal do Boi passa a ser distribuído amanhã pela DirecTV, às 20h. Até então, o canal de agronegócios só estava na operadora Tecsat.
Desova Segundo o jornal português "Diário Econômico", a Globo colocou à venda a participação de 15% que detém na emissora SIC, de Portugal. A emissora não comentou a informação.

E-mail-
daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Era FHC, do sufrágio ao naufrágio!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.