São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de pacotes e credenciais da Mostra de SP começa amanhã

Central no Conjunto Nacional abre às 10h; festival tem início na próxima quinta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os corredores do Conjunto Nacional, em São Paulo, devem ficar lotados na manhã deste sábado. Às 10h, a central da Mostra Internacional de Cinema inicia as vendas de pacotes de ingressos e de credenciais que dão acesso a todas as sessões de sua 32ª edição.
No ano passado, a grande procura pelos pacotes e falhas técnicas no sistema da Mostra resultaram em longas filas no primeiro dia de vendas, por mais de cinco horas, no edifício da avenida Paulista.
O evento, que apresentará cerca de 400 filmes (entre longas, médias e curtas), será aberto ao público na próxima sexta-feira -na noite anterior, uma sessão para convidados de "Terra Vermelha", do chileno Marco Bechis, marcará o início oficial do festival paulistano.
Entre as atrações da Mostra deste ano estão uma retrospectiva de filmes raros do sueco Ingmar Bergman e a apresentação da cópia restaurada da minissérie "Berlin Alexanderplatz", do alemão Rainer Werner Fassbinder. O diretor argentino Pablo Trapero, um dos convidados desta edição, terá seus principais longas exibidos em São Paulo, incluindo "Leonera", o mais recente.
Destaques de festivais internacionais de 2008 também estarão na programação, como os italianos "Gomorra", de Matteo Garrone; "O Ilustre", de Paolo Sorrentino; e o belga "O Silêncio de Lorna", dos irmãos Dardenne, todos laureados em Cannes, além do etíope "Teza", de Haile Gerima, Grande Prêmio do Júri em Veneza.


Texto Anterior: Comentário: Atuação silenciosa é forte marca
Próximo Texto: Cinema: No Rio, Pedro Cardoso faz manifesto antinudez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.