São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

Zulu Araújo assume Funarte para fazer "diagnóstico"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A presidência da Funarte será ocupada interinamente por Zulu Araújo, presidente da Fundação Cultural Palmares. Ele substitui o ator Celso Frateschi, que pediu demissão na última segunda após conflito com servidores e suspeita de favorecimento do grupo Ágora, que fundou.
"A minha função será fazer um diagnóstico dos problemas e das dificuldades que a Funarte está vivendo para apresentar, ao Ministério da Cultura e ao próximo presidente, um quadro razoavelmente claro", disse Araújo, ontem, na rodada carioca dos Diálogos Culturais do MinC.
O ministro Juca Ferreira informou que deve anunciar o presidente definitivo em 20 dias e falou dos seus planos para a nova gestão. "Tenho a idéia de que a próxima modelagem da Funarte seja baseada numa gestão compartilhada, em que os diretores de cada área cultural sejam tão importantes quanto o presidente, algo parlamentarista, e não essa coisa piramidal", disse no evento.
Em manifesto enviado ao ministro na semana passada, funcionários chamaram Frateschi de "autoritário".


Texto Anterior: Simpósio: Brasil e Japão discutem suas culturas urbanas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.