São Paulo, Quarta-feira, 10 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Berliner só reabre em janeiro


das agências internacionais


A reabertura do Berliner Ensemble, sob a nova direção de Claus Peymann, foi adiado para o ano que vem, devido a problemas relacionados à reforma do teatro fundado por Bertolt Brecht e Helene Waigel há 50 anos.
Prevista inicialmente para este mês, a reinauguração, com o espetáculo ""El Acta Brecht", dirigido por George Tabori, foi postergada para o dia 8 de janeiro.
Segundo a administração, o velho edifício reservava surpresas. Um dos principais problemas é adaptar a velha estrutura, situada no leste da cidade, aos novos dispositivos e normas de segurança.
De acordo com os novos planos, o Berliner Ensemble só estará em condições de acolher ensaios no mês de dezembro.
A expectativa é que, com a reabertura e sob a direção de Peymann, oriundo do prestigiado Burgteather de Viena, o teatro seja revitalizado e saia enfim da crise permanente em que entrouapós a morte de Heiner Müller, então seu diretor, em 1995.
O novo diretor pretende renovar a programação do Berliner Ensemble, até agora consagrado ao culto de Brecht e Müller, com a incorporação de nomes como os de Elfriede Jelinek, Peter Handke e Tabori.


Texto Anterior: Evento: Cozarinsky e Borges estão em debate
Próximo Texto: Música: Zizi zera carreira com "Puro Prazer"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.