São Paulo, segunda, 10 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD da Mangueira tem inédita de Chico

do enviado especial ao Rio

Está dada a partida para o que deve ser o ano Chico Buarque na Mangueira. Eleito o homenageado da escola de samba carioca para 1998, o cantor e compositor é o cicerone do recém-lançado CD "Chico Buarque de Mangueira".
"Sempre tive a Mangueira como minha escola do coração", disse Chico em entrevista à Folha. "A musicalidade dos compositores da Mangueira é absurda e misteriosa para mim."
Parte dos lucros da venda do disco será revertida para obras e projetos sociais da Mangueira.
O CD traz apenas uma composição inédita: "Chão de Esmeraldas", primeira parceria entre Chico e Hermínio Bello de Carvalho (também produtor do disco).
De resto, faz-se um apanhado de sambas históricos criados por mangueirenses como Cartola, Carlos Cachaça, Nelson Cavaquinho, Zé da Zilda, entre outros.
Chico também aparece como compositor em novas versões para "Estação Derradeira" e "Piano na Mangueira" (esta em parceria com Tom Jobim).
A voz de Chico comparece em sete dos 23 sambas listados no CD, que também tem Jamelão, Nelson Sargento, Lecy Brandão, João Nogueira, Alcione e outros. (PAS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.