São Paulo, terça, 10 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Retome seu destino com grande alegria

No céu de novembro, a Lua atinge a sua fase quarto minguante em Leão, e o Sol se relaciona bem com Júpiter.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade é pressionada pelo destino a retomar o seu caminho existencial com a maior alegria possível.
Muitos são os que anseiam por este momento, já que desejam ardentemente sair do tormento da amargura.
Porém muitos também são os que contemplam com horror a possibilidade de serem perturbados em seu sagrado sofrimento.
O que leva um ser humano a preferir o sofrimento conhecido a uma alegria desconhecida?
Com certeza o apego. Apega-se tanto a essa estrutura de pensamentos que, mesmo sofrendo, prefere manter o status por ter medo de experimentar um caminho diferente.
Os humanos que se atrevem a ir além dos pensamentos amargos haverão de encontrar uma profusão de oportunidades para rir.
E, pela magia cristalina da risada, destruirão os muros desse labirinto torturante no qual se encontram encerrados.
A prova da alegria ser verdadeira radica na sua capacidade de contagiar positivamente a todas as pessoas que entram em contato com ela.

Libriano A pior maneira de superar uma moléstia qualquer é fazer de conta que nada está acontecendo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se o desafio é grande, a recompensa também é. Justamente você, digno representante do elemento fogo, não deveria estar dando voz ao temor que aparece na alma. Justamente você deveria continuar batalhando pelo melhor.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Considere a utilidade de alguns relacionamentos que fazem parte da sua vida. É muito mais fácil pensar que você pode prescindir de tudo e de todos, mas a realidade é dura e severa, e você sempre poderá precisar de alguém ao seu lado.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A alegria não depende de tais ou quais circunstâncias. Ou a alegria brota do coração, ou ela não é verdadeira. Por isso, apesar de certas circunstâncias serem importantes para você, lembre-se de que a alegria já se está em algum lugar do coração.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Será que as coisas estão tão mal assim quanto você pensa? Ou será que os seus pensamentos ficaram obscuros e você não consegue vencer o seu próprio influxo? Pense bem, porque a realidade continua maravilhosa pelo universo afora.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Muitos dos desencontros ocorridos são causados por uma razão insignificante: a falta de comunicação. Por mais que as suas idéias sejam brilhantes, não conte com o fato de elas serem adivinhadas pelas outras pessoas. Comunicar-se é fundamental.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Todas essas perturbações que parecem desafiá-lo a perder o bom humor conquistado não vêm por mal. Pelo contrário, elas servem de combustível para que a sua criatividade continue desenvolvendo novas e melhores idéias.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Se você está sentindo alguma dor ou moléstia anímica, procure não fazer de conta que não está acontecendo nada. A pior maneira de superar uma moléstia qualquer é fazer de conta que nada está acontecendo. Enfrente-a e ela será superada com rapidez.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
O futuro é absolutamente insondável, pois ainda não está determinado. Se você quiser saber o que o futuro lhe reserva, em vez de procurar as dicas nestas linhas que você lê agora, procure observar melhor os seus comportamentos atuais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você se sente perdido, completamente confuso a respeito dos movimentos que deve fazer ou deixar de fazer, procure retornar à raiz de suas intuições. Você conseguirá isso ficando em silêncio, afastado das pessoas que o pressionam.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Não há, de fato, nenhuma oportunidade que possa ser perdida. O que acontece é que a sua alma deve reconhecer que nem todas as oportunidades do universo são acessíveis. Restringir-se ao terreno possível é a marca da sabedoria.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Limpe a sua vida. Não é possível continuar arrastando situações confusas por muito tempo. Isso com certeza gera sofrimento. Todo o esforço que você dispensar no sentido de limpar a sua vida, irá redundar em liberdade e prazer.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Nada além de um relacionamento perfeito, uma união excelente, é o que a sua alma deseja. Mas, para que esse desejo se torne realidade, você haverá de dar os passos necessários. Esperar que isso aconteça espontaneamente é uma ilusão.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.