São Paulo, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Emissoras de TV ignoram dia sem violência e sem sexo

da Reportagem Local

As maiores redes de TV do país vão ignorar o pedido do secretário nacional de Direitos Humanos, José Gregori, de promover hoje um dia sem violência e sem sexo na televisão.
Globo, SBT, Record e Bandeirantes não promoveram nenhuma alteração em suas programações de hoje, aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Não está previsto nenhum filme violento até a 0h. Mas programas com apelo erótico (como o "H", da Band) ou à violência (como o "Cidade Alerta", da Record) não tiveram nenhuma orientação especial das emissoras.
Globo, Record e Bandeirantes informaram ontem que seus telejornais irão exibir cenas de violência, se houver. Não deixarão de noticiar chacinas, por exemplo.
O SBT enviou uma carta a Gregori afirmando que "no dia 10 de dezembro, como o faz contínua e habitualmente, manterá sua programação pautada no repúdio à violência". Rede TV! e CNT também enviaram carta ao secretário aderindo à proposta, mas não programaram nada antiviolência.
Os canais pagos também não tomaram conhecimento do pedido de Gregori. O Cinemax, por exemplo, exibe às 21h o erótico "Kama Sutra". O violento "Alien: A Ressurreição", passa no Telecine 1, às 22h50. (DANIEL CASTRO)


Texto Anterior: Vida Bandida - Voltaire de Souza: ISO 9000
Próximo Texto: Show: Marianne Faithfull canta de graça em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.