São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica/"Circus"

Britney Spears tenta "renascimento" com novo disco, mas retorna insossa

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Nos últimos dois anos, duas cantoras monopolizaram o noticiário pop não pela música, mas pelos barracos: Amy Winehouse e Britney Spears. Enquanto Winehouse junta os cacos e tenta compor músicas suficientes para preencher um disco, Britney busca um renascimento com "Circus", seu sexto álbum, que acaba de chegar às lojas.
Há quase uma década, quando apareceu, Britney era uma adolescente e brincava com o imaginário do público ao misturar a imagem de garota inocente com a de pin-up.
Hoje com 27 anos, Britney já não faz o tipo garotinha -é mãe de dois filhos, divorciada, ex-interna de várias clínicas de reabilitação. Mas ainda vende uma imagem de boa moça -a capa do CD, bem colorida, com a cantora de vestido, recebe um tratamento quase angelical.
Após os açucarados e bem-comportados três primeiros discos, a grande mudança na carreira de Britney veio com "In the Zone", álbum que trazia "Toxic", hit arrasa-quarteirão produzido pelos Neptunes.
No penúltimo disco, "Blackout", Britney acertou ao cercar-se de gente como os próprios Neptunes e Danja, cria do megaprodutor Timbaland.
São profissionais talentosos, que emprestam timbres diferentes e idéias frescas à cantora. Danja retorna em "Circus", mas apenas em duas faixas: "If U Seek Amy" e "Blur" -não por coincidência, as duas que trazem arranjos ousados (a primeira, dançante; a segunda, uma boa balada) e são as poucas coisas desse disco que escapam do genérico.
Diferentemente de "Blackout", "Circus" é composto de faixas insossas, que transitam entre um pop bobo e músicas dançantes anabolizadas por batidas insípidas.


CIRCUS
Artista: Britney Spears
Lançamento: Sony BMG
Quanto: R$ 30
Avaliação: regular



Texto Anterior: Show lembra hits da "Jovem Guarda"
Próximo Texto: Isto é Britney
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.