São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APCA divulga sua lista dos melhores do ano em 2008

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) divulgou ontem os melhores de 2008, nas categorias artes visuais, cinema, dança, literatura, música erudita, MPB, rádio, teatro, teatro infantil e televisão.
Nas artes visuais, venceram as exposições "Frans Krajcberg" e "MAM 60", na Oca; a retrospectiva "Antonio Bandeira", na Pinakotheke Galeria; a mostra internacional "Papiers à la Mode", na Faap; e a individual Almir Mavignier, na Dan Galeria, entre outros.
No cinema, foram eleitos os filmes "Linha de Passe", de Walter Salles, e "Serras da Desordem", de Andrea Tonacci. "Pan-Cinema Permanente", de Carlos Nader, venceu o Prêmio Especial do Júri. O melhor ator foi Gustavo Machado, por "Olho de Boi"; a melhor atriz, Djin Sganzerla, pela atuação em "Meu Nome É Dindi".
No teatro, a melhor peça foi "A Alma Boa de Setsuan"; o melhor diretor, Luiz Fernando Marques, por "Arrufos"; o melhor ator, Marco Nanini, por "O Bem Amado"; e a melhor atriz, Denise Fraga, que protagonizou "A Alma Boa de Setsuan".
Em literatura, o melhor romance foi "Flores Azuis", da escritora Carola Saavedra.
Venceu como melhor série de televisão "9mm", da Fox; o melhor humorístico foi "CQC", exibido pela Bandeirantes; o melhor ator, Guilherme Weber, por "Queridos Amigos", da Globo; e a melhor atriz, Patrícia Pillar, em "A Favorita" (Globo).
Na música, venceram o Trio Images (música erudita) e o disco "Nova Estação", de Wanderléa (música popular).
Os prêmios serão entregues em São Paulo no início de 2009.


Texto Anterior: Público
Próximo Texto: Cinema: Filmes espanhóis ganham mostra na Cinemateca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.